terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Carnival Triumph com incêndio na casa das máquinas deixa navio à deriva nas Caraíbas

                          Passageiros em decks abertos do navio; neste momento, não há ar condicionado a bordo.
Ao contrário do que apontavam os relatórios iniciais, a situação no Carnival Triumph é pior do que a esperada. O navio, que está operando somente com geradores auxiliares de emergência, está sem luz elétrica, e com o sistema hidráulico operando com várias falhas. Segundo relatos de passageiros, algumas cabines inclusive tiveram de ser abandonadas devido aos banheiros que começaram a se inundar por conta de problemas nas descargas das privadas.
Saving the day: Another ship called the Conquest also turned up with food for stranded guests on the Triumph
Carnival Conquest (em primeiro plano) leva ajuda ao acidentado Triumph.
Por conta da falta de energia, poucos alimentos quentes puderem ser servidos aos passageiros, que tiveram sua alimentação baseada em alimentos frios e congelados. A situação foi parcialmente amenizada com as visitas de outros navios da frota da Carnival - Carnival Legend e Carnival Conquest. Ambos fundearam próximos a área onde está o Triumph, e o abasteceram com mantimentos, suficientes para as próximas horas.
Stranded at sea: The Carnival cruise ship has been stuck in the Gulf of Mexico since Sunday. The first tugboat arrived on Monday night and a sister boat brought extra food (pictured)
Carnival Legend se aproxima do Carnival Triumph.
Além de todos esses problemas, há a informação de que o navio está com uma inclinação anormal de cerca de 4.5 graus, que não é perigosa, mas torna toda a locomoção a bordo mais difícil, uma vez que somada a essa situação, a condição marítima não é das melhores, e provoca balanço intenso. Balanço também provocado pelo vento, que fez com que os planos iniciais, de rebocar o navio para Puerto Progresso, no México fossem alterados.

Por conta destes ventos fortes, que atingiam no momento 25 milhas por hora, em sentido sul-sudeste, foi decidido que o navio seria rebocado para Mobile, no Alabama, EUA. Assim, os ventos ajudariam na operação de reboque, que foi iniciada na noite desta segunda-fera. A previsão é que o navio chegue neste porto na próxima quinta-feira, uma vez que os rebocadores não são suficientemente potentes para projetar o navio a grande velocidade.

Slow crawl to shore: The tugs Resolve Pioneer and Dabhol tow and steer the Carnival Triumph cruise ship in the Gulf of Mexico on Tuesday as the boat heads for Alabama
O Carnival Triumph sofreu um incêndio em sua casa de maquinas no dia 10 de Fevereiro, que o deixou sem propulsão e com reduzida energia elétrica. Antes, o navio já tinha enfrentado problemas em seus motores que o levaram a alterações em seus roteiros, e escalas maiores em portos para que reparos pudessem ser realizados. Em comunicado oficial, o CEO da Carnival Cruise Line - Gerry Cahill, lamentou profundamente a situação, e se desculpou por todo inconveniente causado, ao acrescentar que a companhia se responsabilizará por todos os gastos com o transporte desses passageiros e também com as despesas destes a bordo, com exceção do gasto no casino e em lojas.

Scarce supplies: The Carnival Triumph is running out of food having been stuck at sea longer than expected. Guests are resorting to onion and cucumber sandwiches
A Carnival também oferecerá a esses passageiros um reembolso completo do valor pago pela viagem, e um crédito no valor pago pelo atual cruzeiro para quem quiser embarcar pela companhia novamente. No final de 2010, o Carnival Splendor, outro navio da companhia, com design semelhante ao do Triumph passou por situação bastante parecida no Pacífico. Após um incêndio em suas máquinas, que o deixou sem força própria, ficou vários dias a deriva até ser alcançado por rebocadores, e ser levado a San Diego. Texto (©) Copyright Daniel Capella, com informações de Daily Mail.
Imagens (©) Copyright de seus respectivos autores.

Sem comentários: