terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Allure of the Seas em Fort Lauderdale



 O gigante Allure of the Seas é actualmente o maior navio de cruzeiros do mundo e pertence à companhia Royal Caribbean International Cruises. Junto com seu navio irmão , o Oasis of the Seas, que detém o recorde de maior navio de passageiros já construído, embora Allure of the Seas é de 50 milímetros, mais longo do que Oasis, fazendo-o tecnicamente o maior apesar do facto de que os dois navios são idênticos nas super-estruturas .


Projectado sob o nome de "Projeto Gênesis", sua construção começou no estaleiro STX Europe em Turku, na Finlândia , em fevereiro de 2008. 
 
 Embora o design do Allure of the Seas é o mesmo que o de seu irmão, de 360 metros,  de acordo com o estaleiro, este não é intencional e tais pequenas diferenças no comprimento pode ocorrer simplesmente devido à temperatura do aço em um navio tão grande como este.


A tonelagem bruta da Allure of the Seas é 225,282 ton. Verificamos nestas imagens o gigante dos oceanos o Allure of the Seas numa das suas saídas do seu porto "base" actualmente nos Estados Unidos da América que é o Fort Lauderdale na Florida nos seus cruzeiros pelas Caraíbas. Texto e imagens com direitos reservados Sérgio Ferreira-Funchal . 

Sem comentários: