segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Chuva e Navios em Santos, Brasil.


 No último sábado, dia 11 de Fevereiro de 2012, o Porto de Santos recebeu cinco navios de cruzeiro: o MSC Orchestra, o Zenith, o Sovereign, o Costa Pacifica e o Costa Victoria. Com a limitação imposta pela CODESP, esse dia foi um dos de maior movimento no terminal, perdendo somente para dias com seis navios.
 O primeiro a sair foi o Orchestra, que voltou e embarcou para um cruzeiro de sete noites rumo ao Nordeste brasileiro. Com um detalhe, sua nova viagem, é um temático, o Cruzeiro do Bem Estar. Aliás, o dia foi marcado por viagens do tipo, tanto o Orchestra, como o Pacifica e o Zenith embarcaram em viagens temáticas: o Zenith partiu para o Navio da Moda, e o Costa Pacifica para o Dançando a Bordo.
O Segundo a deixar foi o Zenith, que em mais um de seus mini-cruzeiros deixou a cidade para o temático Navio da Moda, com três noites. Logo após sua saída, silenciosa, o Sovereign deixou a cidade. Sob forte chuva, o navio se dirigiu ao Rio de Janeiro, onde realiza embarque de mais passageiros para um cruzeiro de sete noites rumo a Salvador, na Bahia.
 Os navios da Costa foram os últimos a deixar o Porto. Primeiro o Pacifica, com sua caracte- rística grandio- sidade deixou a cidade, e diferente das últimas viagens, dirigiu-se para o Rio, de onde partirá e permanecerá no Sudeste e Sul, para o roteiro Praias Tropicais, que será especial por trata-se do temático Dançando a Bordo, focado na dança, a viagem conta com aulas e oficinas sobre a atividade. Pouco depois, o Costa Victoria seguiu seu caminho em mais um cruzeiro para o Prata destinado a passageiros cariocas, paulistas, argentinos e uruguais, com embarque tanto em Santos, como Rio, Buenos Aires e Montevideo.Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella, Santos, Brasil.

Sem comentários: