segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Costa Fortuna em Santos

 Na quarta, pela primeira vez na temporada 2011/2012, o Concais recebeu quatro navios simulta- neamente, no total, nessa temporada, já passaram pelo Terminal de Passageiros de Santos 12 navios, do total de 25 que farão escala na cidade nessa temporada. Quarta, pela primeira vez na temporada chegarão a Santos o Sovereign e o Costa Fortuna, além do Zenith e do Empress que fizeram sua segunda escala. Todos eles partiram para mini-cruzeiros, mas devido a um leve atraso no horário de entrada no porto, os navios da Pullmantur só deixaram a cidade depois das 19 horas, já iluminados.
O primeiro a sair, o Costa Fortuna, é também o maior a visitar a cidade nessa temporada até o momento. Ele iniciou a temporada da Costa Crociere em Santos, realizando o primeiro embarque no Brasil. Já o Sovereign, segundo a sair, iniciou sua temporada no Brasil assim como o Fortuna, mas realizou seu segundo embarque no Brasil (tinha embarcado passageiros em Recife para um posicional Recife - Santos), completando a frota da Pullmantur na América do Sul, que conta também com o Ocean Dream, além dos que visitaram a cidade nesse dia.
 O Zenith partiu para um mini-cruzeiro de 3 noites com escala em Búzios e na Praia Privativa da Pullmantur/ CVC, em Manga- ratiba. O Sovereign fará uma viagem com mesma duração, porém, com escala somente em Búzios, onde faz uma pernoite antes de retornar a Santos. O Empress, por sua vez, partiu para um cruzeiro de 4 noites, denominado "Mini Santa Catarina com Búzios" a viagem faz escalas em Itajaí, e na cidade carioca. O Costa Fortuna fez uma viagem de mesma duração, mas com escalas no Rio, onde também haverá embarque, em Ilhabela e em Porto Belo. Ontem foi a vez do Splendour chegar a cidade pela primeira vez.Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.

Sem comentários: