quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Furacão Earl altera viagens na Costa Leste dos E.U.A. e Canadá.


As companhias de cruzeiros estão alterando os itinerários na região Nordeste dos E.U.A. e do Canadá por causa do furacão Earl que vem agitando o litoral leste americano.

A tempestade de categoria 4, com ventos máximos de quase 230 km / h, está atualmente bem ao largo da costa, mas os meteorologistas no Centro Nacional de Furacões em Miami esperam que o Earl atinja  a Carolina do Norte, hoje à noite, e a costa sudeste da Nova Inglaterra nesta sexta-feira.

A Holland America Line mudou três de seus itinerários. A viagem de sete dias  do Maasdam(que começou no dia 28 de Agosto), para o Canadá e a Nova Inglaterra e que já visitou Charlottetown, na terça-feira, partirá diretamente para Boston, cancelando as escalas em Sydney, Halifax e Bar Harbor.

A HAL (Holland America Line) disse que a chegada antecipada a Boston deverá garantir a segurança do navio. Os passageiros podem permanecer a bordo até a manhã de sábado, mas a empresa está a tentar obter autorização do governo para permitir que aqueles que querem desembarcar na sexta-feira possam fazê-lo.

O Eurodam, que está em um cruzeiro transatlântico de 18 dias que começou no dia 19 de agosto, está programado para escalar, amanhã, em Halifax, em vez de Sydney, Nova Scotia. O navio vai ficar no mar durante o fim de semana, fora, porém, do caminho do Earl, o fim do cruziro deve acontecer nesta segunda-feira em Nova York.

O Veendam, que partiu domingo de Nova York, sairá Hamilton, Bermuda, algumas horas mais cedo nesta sexta-feira e deverá chegar, como planejado, em Nova York no domingo.

Não ocorreram alterações para as próximas saídas destes navios.

Já o Caribbean Princess está saltando hoje, a escala de hoje em Halifax e navegará diretamente para Nova York para evitar possíveis efeitos da tempestade. O navio irá atracar em Manhattan nesta sexta-feira.

O Celebrity Summit por sua vez, está cancelando sua escala de hoje em Saint John, New Brunswick, para em vez disso, visitar Halifax, escala que estava agendada para amanhã. O navio permanecerá no mar na sexta e no sábado e retornará para Bayonne, Cape Liberty, no domingo.

As outras companhias que atualmente estão operando na area, a Carnival Cruise Lines, e a Norwegian Cruise Line anunciaram que até pelo menos segunda feira não haverão alterações em suas viagens.Texto: (©) Copyright Daniel Capella, com informações de Cruise-Comunnity/Imagens (©) Copyright Correio Brasiliense.

Sem comentários: