quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Colocação da quilha do DISNEY DREAM.

A companhia Disney Cruise Line celebrou ontem a colocação da quilha do "Disney Dream", o primeiro de dois navios projectados para expandir a frota. A cerimónia ocorreu ontem no estaleiro alemão Meyer Werft em Papenburg, Alemanha. A fixação da quilha é a primeira etapa para o Disney Dream começar a tomar forma, depois de anos de projecto. O Disney Dream será constituído por 80 blocos, com o primeiro bloco pesando aproximadamente 380 toneladas.
A honra de colocar a moeda na quilha para dar sorte ao navio, foi do capitão Tom Forberg. Com uma notável carreira marítima a bordo da Disney Cruise Line, Forberg foi o primeiro membro da tripulação contratado e o capitão, que lançou a Disney Magic e Disney Wonder. Recentemente, Forberg foi nomeado como o futuro mestre da Disney Dream.
O Disney Dream está programado para se juntar à frota actual em 2011, seguido pelo segundo navio, o Disney Fantasy em 2012. Juntos, os dois novos transatlânticos vão mais que dobrar a capacidade da Disney Cruise Line, cada um com 1.250 cabines e uma tonelagem de 128 mil. A Disney Cruise Line também anunciou recentemente que o Disney Wonder vai operar a partir do porto de Los Angeles em 2011. Além dos novos navios, a Disney Cruise Line continua a expandir seus itinerários, com planos para voltar a navegar no Mediterrâneo a bordo do Disney Magic durante o verão de 2010. Além dos portos populares na Espanha, Itália e França, o navio irá visitar Tunísia, no norte da África, a ilha de Malta e da Córsega. Disney Magic também irá visitar as cidades históricas do norte da Europa, pela primeira vez passando por Warnemunde, Alemanha, a passagem para Berlim e São Petersburgo, Rússia. Portos escandinavos, como Oslo, Copenhagen e Estocolmo, também será uma primeira vez para a Disney. Images Meyer Werft yards, Germany.

Sem comentários: