Hoje o Porto de Ponta Delgada, nos Açores recebe as escalas dos navios Marella Discovery 2 da companhia Marella Cruises, o encontro de navios da frota Norwegian Cruise Lines, ficando na história dos Açores, como sendo o primeiro porto nacional e talvez Europeu a recebe as escalas dos navios Norwegian Jade, Norwegian Star e Norwegian Epic, t entre passageiros e tripulantes cerca de treze mil visitantes, que por esse facto deverão constituir um novo recorde de visitantes no mesmo dia. Houve programada este ano a escala do Norwegian Getaway no inicio do ano, que acabou pelo navio cancelar e passar a norte dos Açores.
O primeiro navio a chegar a Ponta Delgada será o NORWEGIAN JADE, o terceiro navio da conceituada operadora norte americana Norwegian Cruise Line, que deverá atracar pelas 6 horas da manhã. Aquele paquete está a fazer um cruzeiro transatlântico de reposicionamento que se iniciou no passado dia 28 de Abril em Nova York e que para além de Ponta Delgada inclui paragens em Lisboa, Cádiz, Barcelona, Cannes e Livorno antes de terminar este itinerário em Civitavecchia no proximo dia 12
O segundo navio da NCL a chegar a Ponta Delgada pelas 9 horas será o NORWEGIAN STAR igualmente da Norwegian Cruise Line que nesta cidade fará uma escala inserida num cruzeiro que se iniciou no passado dia 22 em Miami e que liga aquela cidade norte americana e Terragona em Espanha, contemplando para além da nossa cidade paragens no Funchal, Cádis, Málaga, Cartagena e Palma de Maiorca Inaugurado em maio de 2001, foi construído igualmente nos estaleiros Meyer Werft, em Papenburg, na Alemanha para a Star Cruises .
O terceiro navio aguardado nesse dia será o NORWEGIAN EPIC, um dos mais populares navios da Norwegian Cruise Line que tem a sua chegada anunciada para as 11 horas. A escala deste imponente navio norte americano está inserida num cruzeiro transatlântico de 15 noites entre as cidades de Port Canaveral e Barcelona, e que contempla igualmente escalas nas cidades do Funchal, Cádiz, Málaga, Cartagena e Palma da Maiorca. Inaugurado em 2010 o Norwegian Epic foi construido nos estaleiros franceses de Chantiers de lÁtlantique em Saint Nazaire.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; António Simas e António Silva, Ponta Delgada-Açores.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente este artigo aqui: