O Porto do Funchal tem previsto atingir 270 escalas de navios de cruzeiros, para este ano de 2019, com um movimento de passageiros em trânsito dos navios de cruzeiro acima dos 550.000 passageiros.
Um aumento de passageiros terá o factor com as escalas semanais do mega navio AIDAnova, que na sua lotação máxima poderá atingir 6600 passageiros, sendo actualmente o maior navio de passageiros com capacidade máxima com quatro passageiros em cabine, vai estar presente com escalas semanais na temporada de 2018/2019 e na próxima 2019/2020. Também outras companhias seguem como exemplo com a presença na Madeira, com maiores navios, como acontece com os dois navios novos da frota TUI Cruises, com a presença esta temporada com Mein Schiff 1 e a entrada do Mein Schiff 2 em Fevereiro, ficando os dois navios no Atlântico.
O Porto do Funchal tem uma previsão para crescer no embarque /desembarcar na ilha da Madeira, este facto com a presença do navio Mein Schiff Herz, da companhia Tui Cruises, que vai efectuar embarques e desembarcar passageiros na Madeira, para uma nova temporada Atlântica em 2019, nas ilhas Atlânticas.
A ilha da Madeira tem previsto 13 estreias de navios de cruzeiros este ano , sendo metade destas estreias em viagens transatlânticas, visto que o Funchal, tem voltado a estar a afirmar nas travessias transatlânticas.
A primeira estreia que vai acontecer será mesmo no próximo mês de Fevereiro, no dia 17 com a escala do novo Mein Schiff 2, da companhia Tui Cruises, depois de seu baptismo em Lisboa neste mesmo mês. Com 315,7 metros de comprimento, 111.500 toneladas e 14 decks, o novo Mein Schiff 2, que está a ser construído nos esteleiros Meyer Werft ,Turku, na Finlândia, tem capacidade para 2.894 passageiros e 1.000 tripulantes, entregue à Tui Cruises ainda este mês.
Depois a Madeira recebe em Abril, quatro escalas de navios de cruzeiros com o Sea Spirit , Sapphire Princess, AIDAperla e World Explorer.
O navio de cruzeiro Sea Spirit está prevista a estreia em 11 de Abril, foi construído em 1991 em Carrara na Itália e lançado sob o nome Renaissance V, posteriormente, o navio foi operado pela Cruise West, actualmente é um navio de expedição fortalecido é de propriedade da SunStone Ships, com capacidade para 116 passageiros.
O Sapphire Princess da companhia Princess Cruises, esteve o ano passado previsto a sua estreia, mas devido a condições climatéricas, alterou a viagem e este ano marca a sua estreia para dia 20 de Abril, numa viagem às ilhas da Madeira e Canárias. O Sapphire Princess foi construído em 2004, nos estaleiros japoneses de Mitsubishi Heavy Industries, com capacidade para 2.670 passageiros e 116,000 tonelagem.
O AIDAperla da operadora alemã AIDA Cruises, tem prevista a sua estreia dia 22 de Abril, na sua viagem transatlântica da sua temporada nas Caraíbas. O AIDAperla foi construído nos estaleiros japoneses Mitsubishi Heavy Industries, tem 124.500 toneladas e 3.400 passageiros, está entre os navios tecnologicamente mais avançados, casco é projetado para reduzir o atrito e minimizar o consumo de combustível.
O World Explorer dispensa apresentação, pois é uma construção portuguesa, está agendada a escala inaugural na Madeira, dia 29 de Abril, sendo projetado especificamente para operações nas regiões polares, da nova companhia Mystic Cruises, tendo sido construído em Portugal em 2019, nos estaleiros navais da WestSEA (estaleiro naval em Viana do Castelo), tem capacidade para 200 passageiros e 9330 gt.
A 30 de Setembro a cidade do Funchal vai receber mais um novo navio, construído este ano nos estaleiros VARD shipyards, o navio Le Dumont D´Urville é um luxuoso cruzeiro de expedição da companhia Ponant, com apenas 92 cabines e suítes para 184 passageiros e 9900 gt.
Em Outubro recebe mais uma estreia no dia 27, para cruzeiros de expedição com a escala do luxuoso e também construído este ano, Hanseatic Inspiration da companhia Hapag Lloyd Expedtions Cruises, é um novo navio de expedição de cinco estrelas a ser lançado em outubro de 2019. para 230 passageiros e 199 passageiros na Antártida, este navio único oferece um ambiente informal e atmosfera descontraída a bordo com mais espaço de convés aberto do que qualquer outro navio de expedição.
A 5 de Novembro tem a estreia do Marella Explorer 2 o novo navio da frota da companhia Marella Cruises, navio construído em 1995, nos estaleiros Meyer Werft na Alemanha, com capacidade de 1900 passageiros e está na sua viagem transatlântica do Mediterrâneo para as Caraíbas.
Dia 9 de Novembro será a estreia de mais uma nova construção e duma nova geração de paquetes para a companhia Saga Holidays Cruises, com o novo navio Spirit of Discovery, é o primeiro de dois navios de expedição polar idênticos construídos para a Saga Cruises no estaleiro da Meyer Werft em Papenburg, Alemanha, com capacidade para 1000 passageiros e uma tonelagem de 58.250 gt.
Dia 10 de Novembro será a estreia do renomeado Mein Schiff Herz (ex. Mein Schiff 2), que muda de nome devido a nova geração de navios, vai estar na temporada Atlântica e na Tui Cruises até 2020, antes de rumar a companhia Marella Cruises.
Outro navio que também o ano passado devido as condições meteorológicas, alterou a sua estreia para este ano, o Azamara Pursuit (ex. Adonia) a nova aquisição da companhia de luxo Azamara Club Cruises, marca a sua estreia no Funchal dia 15 de Novembro. O Azamara Pursuit está num mercado em crescimento, sendo a companhia de elite e luxo do grupo da Royal Caribbean Cruise Line.
Em viagem transatlântica, o navio de cruzeiro Sky Princess é o quarto navio da classe Royal na frota da Princess Cruises, tem a sua estreia no Funchal, dia 23 de Novembro, tem 139.000 toneladas e uma capacidade para 3.600 passageiros, será lançado em Outubro deste ano e está a ser construído no estaleiro Fincantieri, na Itália.
No final de ano vamos ter a estreia do paquete Amera (ex. Prinsendam), da companhia alemã Phoenix Reisen, que vai estrear primeiro no Porto Santo 31 de Dezembro, depois a fim da tarde desse dia ruma ao Funchal, para a famosa passagem de ano e vai permanecer no primeiro dia de 2020 na Madeira.
Também o Funchal vai se despedir dos navios Prinsendam da Holland America Line, que vai ser vendido para a companhia Phoenix Reisen no Verão deste ano, a última passagem está prevista para dia 4 de Abril, numa escala de dois dias em porto. Também este acontece a despedida do paquete Oriana da P&O Cruises, que foi vendido para interesses chineses, este navio teve a primeira escala do seu cruzeiro inaugural o Porto do Funchal, ficando registado em memória de muitos madeirenses, que foram a várias locais ver o " grande paquete Oriana", como ficou registado em muitas fotos e postais regionais na altura.
O Porto de Porto Santo regista este ano sete escalas de navios de cruzeiros, com três estreias, em 3 de Abril o navio L´Austral da companhia Ponant Cruises, Hanseatic Inspiration a 26 de Outubro da companhia Hapag Lloyd Cruises e com o navio Astor da companhia Cruise Maritime Voyages, em Novembro.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira, Rui Agostinho e Princess Cruises, Azamara Cruises, Hapag Lloyd Cruises, Pontant Cruises, Saga Cruises e Marella Cruises, Phoenix Reisen e Tui Cruises.
Um aumento de passageiros terá o factor com as escalas semanais do mega navio AIDAnova, que na sua lotação máxima poderá atingir 6600 passageiros, sendo actualmente o maior navio de passageiros com capacidade máxima com quatro passageiros em cabine, vai estar presente com escalas semanais na temporada de 2018/2019 e na próxima 2019/2020. Também outras companhias seguem como exemplo com a presença na Madeira, com maiores navios, como acontece com os dois navios novos da frota TUI Cruises, com a presença esta temporada com Mein Schiff 1 e a entrada do Mein Schiff 2 em Fevereiro, ficando os dois navios no Atlântico.
O Porto do Funchal tem uma previsão para crescer no embarque /desembarcar na ilha da Madeira, este facto com a presença do navio Mein Schiff Herz, da companhia Tui Cruises, que vai efectuar embarques e desembarcar passageiros na Madeira, para uma nova temporada Atlântica em 2019, nas ilhas Atlânticas.
A ilha da Madeira tem previsto 13 estreias de navios de cruzeiros este ano , sendo metade destas estreias em viagens transatlânticas, visto que o Funchal, tem voltado a estar a afirmar nas travessias transatlânticas.
A primeira estreia que vai acontecer será mesmo no próximo mês de Fevereiro, no dia 17 com a escala do novo Mein Schiff 2, da companhia Tui Cruises, depois de seu baptismo em Lisboa neste mesmo mês. Com 315,7 metros de comprimento, 111.500 toneladas e 14 decks, o novo Mein Schiff 2, que está a ser construído nos esteleiros Meyer Werft ,Turku, na Finlândia, tem capacidade para 2.894 passageiros e 1.000 tripulantes, entregue à Tui Cruises ainda este mês.
O navio de cruzeiro Sea Spirit está prevista a estreia em 11 de Abril, foi construído em 1991 em Carrara na Itália e lançado sob o nome Renaissance V, posteriormente, o navio foi operado pela Cruise West, actualmente é um navio de expedição fortalecido é de propriedade da SunStone Ships, com capacidade para 116 passageiros.
O Sapphire Princess da companhia Princess Cruises, esteve o ano passado previsto a sua estreia, mas devido a condições climatéricas, alterou a viagem e este ano marca a sua estreia para dia 20 de Abril, numa viagem às ilhas da Madeira e Canárias. O Sapphire Princess foi construído em 2004, nos estaleiros japoneses de Mitsubishi Heavy Industries, com capacidade para 2.670 passageiros e 116,000 tonelagem.
O AIDAperla da operadora alemã AIDA Cruises, tem prevista a sua estreia dia 22 de Abril, na sua viagem transatlântica da sua temporada nas Caraíbas. O AIDAperla foi construído nos estaleiros japoneses Mitsubishi Heavy Industries, tem 124.500 toneladas e 3.400 passageiros, está entre os navios tecnologicamente mais avançados, casco é projetado para reduzir o atrito e minimizar o consumo de combustível.
O World Explorer dispensa apresentação, pois é uma construção portuguesa, está agendada a escala inaugural na Madeira, dia 29 de Abril, sendo projetado especificamente para operações nas regiões polares, da nova companhia Mystic Cruises, tendo sido construído em Portugal em 2019, nos estaleiros navais da WestSEA (estaleiro naval em Viana do Castelo), tem capacidade para 200 passageiros e 9330 gt.
A 30 de Setembro a cidade do Funchal vai receber mais um novo navio, construído este ano nos estaleiros VARD shipyards, o navio Le Dumont D´Urville é um luxuoso cruzeiro de expedição da companhia Ponant, com apenas 92 cabines e suítes para 184 passageiros e 9900 gt.
Em Outubro recebe mais uma estreia no dia 27, para cruzeiros de expedição com a escala do luxuoso e também construído este ano, Hanseatic Inspiration da companhia Hapag Lloyd Expedtions Cruises, é um novo navio de expedição de cinco estrelas a ser lançado em outubro de 2019. para 230 passageiros e 199 passageiros na Antártida, este navio único oferece um ambiente informal e atmosfera descontraída a bordo com mais espaço de convés aberto do que qualquer outro navio de expedição.
A 5 de Novembro tem a estreia do Marella Explorer 2 o novo navio da frota da companhia Marella Cruises, navio construído em 1995, nos estaleiros Meyer Werft na Alemanha, com capacidade de 1900 passageiros e está na sua viagem transatlântica do Mediterrâneo para as Caraíbas.
Dia 9 de Novembro será a estreia de mais uma nova construção e duma nova geração de paquetes para a companhia Saga Holidays Cruises, com o novo navio Spirit of Discovery, é o primeiro de dois navios de expedição polar idênticos construídos para a Saga Cruises no estaleiro da Meyer Werft em Papenburg, Alemanha, com capacidade para 1000 passageiros e uma tonelagem de 58.250 gt.
Dia 10 de Novembro será a estreia do renomeado Mein Schiff Herz (ex. Mein Schiff 2), que muda de nome devido a nova geração de navios, vai estar na temporada Atlântica e na Tui Cruises até 2020, antes de rumar a companhia Marella Cruises.
Outro navio que também o ano passado devido as condições meteorológicas, alterou a sua estreia para este ano, o Azamara Pursuit (ex. Adonia) a nova aquisição da companhia de luxo Azamara Club Cruises, marca a sua estreia no Funchal dia 15 de Novembro. O Azamara Pursuit está num mercado em crescimento, sendo a companhia de elite e luxo do grupo da Royal Caribbean Cruise Line.
No final de ano vamos ter a estreia do paquete Amera (ex. Prinsendam), da companhia alemã Phoenix Reisen, que vai estrear primeiro no Porto Santo 31 de Dezembro, depois a fim da tarde desse dia ruma ao Funchal, para a famosa passagem de ano e vai permanecer no primeiro dia de 2020 na Madeira.
Também o Funchal vai se despedir dos navios Prinsendam da Holland America Line, que vai ser vendido para a companhia Phoenix Reisen no Verão deste ano, a última passagem está prevista para dia 4 de Abril, numa escala de dois dias em porto. Também este acontece a despedida do paquete Oriana da P&O Cruises, que foi vendido para interesses chineses, este navio teve a primeira escala do seu cruzeiro inaugural o Porto do Funchal, ficando registado em memória de muitos madeirenses, que foram a várias locais ver o " grande paquete Oriana", como ficou registado em muitas fotos e postais regionais na altura.
O Porto de Porto Santo regista este ano sete escalas de navios de cruzeiros, com três estreias, em 3 de Abril o navio L´Austral da companhia Ponant Cruises, Hanseatic Inspiration a 26 de Outubro da companhia Hapag Lloyd Cruises e com o navio Astor da companhia Cruise Maritime Voyages, em Novembro.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira, Rui Agostinho e Princess Cruises, Azamara Cruises, Hapag Lloyd Cruises, Pontant Cruises, Saga Cruises e Marella Cruises, Phoenix Reisen e Tui Cruises.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente este artigo aqui: