No primeiro dia esteve em porto mais três navios de cruzeiros junto com o navio da Princess Cruises, o Wind Star da companhia Windstar Cruises, o Louis Cristal da companhia Louis Cruises e o Celebrity Equinox da Celebrity Cruises.
Istambul faz de charneira entre a Europa e a Ásia, pelo que os bairros residenciais do sul do estreito do Bósforo ficam na margem europeia e recebem o maior número de visitantes, pois têm também a maioria dos monumentos históricos e artísticos com interesse turístico.
No lado sul está situado o distrito dos bazares e o bairro antigo e turístico de Sultanahmet; a norte, Beyoglu e Taksim, a parte mais moderna e o centro financeiro.
Podemos visitar Istambul apenas para ir às compras. O Kapali Carsi, ou Mercado Coberto, na parte velha da cidade, é o ponto ideal para começar. Este verdadeiro labirinto de ruas e passagens abriga mais de quatro mil lojas. Os seus nomes relembram os dias em que cada profissão tinha o seu próprio local: a rua dos ferreiros, a rua dos vendedores de tapetes, a rua dos fabricantes de chapéus.
Actualmente, ainda é o centro comercial da parte velha da cidade, sempre com algo adequado a todas as bolsas e gostos.Aqui poderá encontrar souvenirs e presentes para todos os amigos, desde os afamados tapetes a cerâmicas personalizadas, artigos em cobre ou latão ou até cachimbos de água, ao lado de jóias absolutamente deslumbrantes.
Text and images coprights; texto e imagens com direitos reservados; Sergio@Cruises.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente este artigo aqui: