Ontem o porto de Leixões a Norte de Portugal recebeu as escalas dos navios de cruzeiros Discovery da operadora britântica Cruise e Maritime Voyages, o Hamburg da operadora alemã Plantours e o regresso do paquete "Funchal" da companhia Portuscale Cruises .
É um dos mais belos navios de cruzeiro: DISCOVERY, atracou hoje no nosso porto, no Porto de Leixões
Também foi utilizado nas filmagens de tão importante série de televisão que conquistou o coração de tantos telespectadores para os cruzeiros. O Discovery vai manter-se em actividade passando a ser operado pela CMV, a partir de Fevereiro de 2013, num acordo a longo-prazo entre a All Leisure Holidays e a Cruise & Maritime Voyages, que opera o Marco Polo, ex-Aleksandr Pushkin. O Discovery será submetido a um programa de remodelação antes de integrar a frota da CMV que explora o nicho de mercado de navios de pequena dimensão e mais antigos, mas com um serviço personalizado e de qualidade.
Ontem pela manhã a chegada do navio de cruzeiro "HAMBURG" da operadora Plantours.
O Hamburg, com 144 metros de comprimento e capacidade para 421 passageiros, é o ex C. Columbus que pertencia ao operador Hapag Lloyd Cruises.
No seu regresso a Portugal está o paquete Funchal , hoje também em Leixões após a sua viagem ao norte da Europa.
O emblemático Funchal, estreado em 1961 e considerado o último sobrevivente da frota de paquetes portugueses, após a renovação de dez milhões de euros, contava agora com 244 camarotes, e é definido como “um navio de linhas clássicas com um perfil elegante, dotado de um charme reconhecido”.
Objecto de uma total reconstrução, esta “verdadeira jóia da coroa da Marinha Mercante nacional” é a estrela da nova companhia de cruzeiros portuguesa, Portuscale Cruises, criada pelo empresário Rui Alegre a partir da aquisição do velho Funchal e de mais três navios à desaparecida Classic International Cruises - estes, passam por um processo de renovação e também de rebaptismo: Açores (ex-Athena), Porto (ex-Arion) e Lisboa (ex-Princess Danae).
O emblemático Funchal, estreado em 1961 e considerado o último sobrevivente da frota de paquetes portugueses, após a renovação de dez milhões de euros, contava agora com 244 camarotes, e é definido como “um navio de linhas clássicas com um perfil elegante, dotado de um charme reconhecido”.
Objecto de uma total reconstrução, esta “verdadeira jóia da coroa da Marinha Mercante nacional” é a estrela da nova companhia de cruzeiros portuguesa, Portuscale Cruises, criada pelo empresário Rui Alegre a partir da aquisição do velho Funchal e de mais três navios à desaparecida Classic International Cruises - estes, passam por um processo de renovação e também de rebaptismo: Açores (ex-Athena), Porto (ex-Arion) e Lisboa (ex-Princess Danae).
© Images and Text Copyrights; Imagens e Texto com direitos reservados : José Modesto e Sergio@Cruises -Leixões.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente este artigo aqui: