sábado, 31 de dezembro de 2016

Noite de S. Silvestre cheia de navios no Funchal

Chegou a noite na baía do Funchal, na ilha da Madeira,  toda iluminada do mar até às montanhas,  com todos os navios previstos alguns a chegar, alguns a navegar, em fundeadouro e outros em porto.
 Saída do porto do AIDAcara e Marco Polo e chegada do AIDAblu em fundeadouro.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Concentração de navios durante a tarde no Funchal

Chegada dos navios Saga Pearl II que já acontece pelas 17h20m, AIDAblu e Magellan e ainda está previsto mais tarde o  MSC Magnifica, que dentro de horas chegam ao Funchal, para se juntar aos outros navios já na Baía do Funchal,para assistir um espectáculo pirotécnico de muita cor e festa para receber o novo ano.
Todos os anos milhares de pessoas em terra e no mar, para ver uma das maiores passagens de ano de todo o mundo, com ruas cheias de pessoas, diversão e muita alegria.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.


Nascer de sol com movimento no Funchal

São imagens do movimento de quatro dos nove navios de passageiros, previstos na baía do Funchal, para esperar o novo ano.
 Trata-se da mais antiga concentração de navios, que este ano será com nove navios de cruzeiro na baía do Funchal, que vão trazer 21.000 com passageiros e tripulação.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Amanhecer de S. Silvestre no Funchal

 A cidade do Funchal, na ilha da Madeira como habitual todos os anos começa o dia de S. Silvestre, com a chegada de nove previstos navios de passageiros para a grande noite de passagem de ano.
Hoje pela manhã começou a chegar pelas 6h, o navio de passageiros Boudicca da companhia Fred. Olsen Cruise Lines, depois pelas 7h o Oceana da companhia P&O Cruises, , e pelas 8h começou a aparecer na baía do Funchal o Marco Polo da companhia Cruise e Maritimes Voyages. O navio  AIDAcara da companhia AIDA cruises, chegou ontem pelas 17h, e pernoitou no cais norte.
Durante o dia está previsto mais navios de cruzeiros com a chegada do luxuoso Queen Victoria da companhia Cunard Line, Saga Pearl II, da companhia Saga Holiday Cruises , o AIDAblu da AIDAcruises e o Magellan da Cruise e Maritime Voyages pelas 18h.
 Mais tarde está previsto pelas 22h o MSC Magnifica, da companhia MSC Cruises, que vamos neste blog dar noticias conforme as movimentações e chegadas. Além disso poderá haver uma supresa com a chegada ao fim da noite do Balmoral, como aconteceu o ano passado.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

AIDAcara já chegou para fim de ano no Funchal

  Chegada hoje do navio alemão AIDAcara, da companhia AIDAcruises, sendo o primeiro dos 9 navios, que dão as boas vindas a 2017 na cidade do Funchal.
    Esta escala antecipada deve-se ao facto do navio AIDAcara, ter cancelado o porto de Ponta Delgada, nos Açores, devido às más condições meteorológicas, optando seguir directamente para a ilha da Madeira.
 Já com os "navios do fogo" posicionados ao largo, o preparativos para o grande dia de amanhã, também já acontece em terra, com os postos de fogo a se compor por toda a cidade do Funchal, e o navio AIDAcara chegou pelas 17h e vai pernoitar no cais norte.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rubén Camara, Funchal.

Oceana, Boudicca e AIDAsol em La Palma-Canárias

Hoje a ilha de La Palma, nas Canárias recebeu a escala dos navios Boudicca, Oceana da P&O Cruises e o AIDAsol da AIDAcruises, nas suas viagens de fim de ano.
O Oceana atracou pelas 7h30m, procedente de Tenerife e ruma pelas 16h ao porto do Funchal. O AIDAsol vindo de Arrecife, em Lanzarote atracou pelas 9h e vai rumar pelas 18h ao porto de Tenerife.
O elegante navio Boudicca da companhia Fred. Olsen Cruise Lines, escalou hoje a cidade de Santa Cruz de La Palma, nas Canárias.Atracou pelas 8h, vindo de Tenerife e ruma pelas 14h ao porto de do Funchal, para a passagem de ano.
Text e images com direitos reservados; Text and images copyrights; José Martín, La Palma-Canárias.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

AIDAblu e Balmoral em La Palma

 Hoje foi de receber a visita de dois navios o AIDAblu da companhia AIDAcruises e o Balmoral da companhia Fred. Olsen Cruise Lines, na sua viagem de fim de ano.
 O Balmoral atracou pelas 8h, vindo de Las Plasm na ilha de Gran Canária e rumou pelas22h ao porto de Santa Cruz de Tenerife.
 O AIDAblu vindo de Arrecife, na ilha de Lanzarote, atracou pelas 9h,  e teve a sua saída pelas 21h rumo a Tenerife.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Jose Martín, La Palma-Canárias.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Saga Pearl II e Queen Victoria em La Palma

 Dois navios de passageiros britânicos, o Saga Pearl II da companhia Saga Holidays e o Queen Victoria da companhioa Cunard Line, fizeram hoje escala no porto da cidade de Santa Cruz de La Palma, na ilha de La Palma nas viagem de Natal e Fim de Ano.
 Pelas 8h, chegava o Queen Victoria proveniente de Casablanca em Marrocos e rumou pelas 18h a Tenerife. O Saga Pearl II atracou pelas 9h, vindo de Tenerife e rumo pelas 18h20m ao porto de Las Palmas, na ilha de Gran Canária.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; José Martín , La Palma-Canárias.

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Thomson Majesty em La Palma

Num itinerário diferente este Natal, o navio Thomson Majesty da companhia Thomson Cruises, chegou hoje pelas 12h, vindo de Funchal na ilha de Madeira. Teve a sua saída pelas 18h, rumo ao Puero del Rosário na ilha de Fuerteventura.
  Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; José Martín, La Palma.

AIDAsol e iate Aquarius no Funchal

Hoje foi dia de AIDAsol, da companhia AIDAcruises no Funchal na sua tradicional viagem pelas ilhas Atlânticas. Atracou pelas 7h, vindo de Las Palmas e rumou pela madrugada do dia seguinte pelas 5h30m, rumo à ilha de Lanzarote.
Também na ilha da Madeira chegou o mega iate de luxo The Aquarius, vindo de Gibraltar na sua travessia rumo à ilha de St. Maarten, nas Caraíbas.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Artania, Albatros e Thomson Majesty no Funchal

Hoje o movimento de navios na cidade do Funchal, teve a escala dos navios Thomson Majesty da companhia Tui Cruises, e os clássicos paquetes Albatros e Artania.
O Thomson Majesty atracou no molhe da pontinha pelas 6h30m, vindo de Gran Canária e rumou pelas 20h ao porto de Santa Cruz de La Palma.
Os navios Artania, Albatros do operador alemão Phoenix Reisen, encontram-se hoje no porto do Funchal na suas viagens em volta ao Mundo,de circum-navegação com a duração de 138 e 112 dias.
O Artania atracou pelas 7h30m, procedente de Cadiz e pelas 17h rumou com destino a Bridgetown, na ilha de Barbados.
O navio Albatros atracou pelas 8h30m, vindo de Génova, na Itália e teve inicio a sua viagem transatlântica, pelas 17h20m com destino a Bridgetown, Barbados.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal

domingo, 25 de dezembro de 2016

Dia de Natal com AIDAblu em La Palma

Dia de Natal, a cidade de Santa Cruz  de La Palma, na ilha de La Palma recebeu a escala do navio alemão AIDAblu da companhia AIDAcruises.Chegou pelas 14h, vindo de Arrecife, na ilha de Lanzarote e rumou pelas 21h ao porto de Tenerife.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; José Martin, La Palma-Canárias

Imobilização de embarcações neste Natal em Lisboa

Imobilização de embarcações ou "Vessel Lay Up" este Natal, no Porto de Lisboa tem três navios de passageiros com a presença desta vez este ano do mv Clio, da operadora Grand Circle Cruises, que tem o navio parado na capital até Março do proximo ano para nova temporada de viagens.
Além disso tem os já habituais, o mv Porto e o paquete Funchal, no cais da Matinha, no Tejo, ainda com futuro incerto, este dois belos navios, que contam a história mercante portuguesa.
Text and images copyrights; texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.