sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Mein Schiff 4 em Leixões

Hoje o Porto de Leixões recebeu a escala do navio alemã Mein Schiff 4 da companhia Tui Cruises, na sua viagem posicional do norte da Europa para o Mediterrâneo.
Com os novos navios de cruzeiros a TUI, a continua a crescer.  Tem uma variedade de entretenimento, opções de lazer e restaurantes para escolher.  Mein Schiff 4 os seus passageiros tendem a misturar as idades e língua alemã. Todas as cabines têm ocupação dupla, o navio fornece uma relação de espaço de 39,8 toneladas por passageiros e uma tripulação à relação de passageiros de um para cada 2,5 passageiros. Em plena capacidade, a relação de espaço é 39,8 toneladas por passageiro e a relação da tripulação é um a 2.5 passageiros.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; José Modesto-Leixões.

Zenith em Mahon, Menorca

O navio Zenith da companhia Croisieres de France, chegou dia 12 deste mês a Menorca é uma pequena ilha nas ilhas Baleares, em Espanha, com a capital Mahon, na  maioria dos locais não estão muito distantes.
O porto de cruzeiros da ilha de Menorca é Mahon (Mao). É uma das maiores e mais profundos portos naturais do mundo. A distância da costa para a área de ancoragem é mais de 5 km.
É espectacular para entrar Mahon , num navio de cruzeiro como aconteceu com com o Zenith, proveniente do porto Barcelona atracou pelas 8h e rumou ao porto de Civitivechia em Roma, Itállia.
  No porto há espaço para algumas grandes navios de cruzeiro que podem atracar perto da cidade . Há também um grande terminal de cruzeiro com todas as facilidades necessárias. Alguns passageiros de cruzeiro visitar a cidade de Mahon no caminho de volta depois de uma viagem a Ciutadella , no outro lado da ilha. É a antiga capital com um caráter medieval. Se os seus navio atraca tempo suficiente ambas as cidades podem ser visitadas em um dia.
Text and images copyrights;Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.


quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Mein Schiff 1, Costa Magica e Independence of the Seas em Lisboa

O Porto de Lisboa, recebeu hoje a escala de três navios em simultâneo, os navios Independence of the Seas da companhia RCCL, o Mein Schiff 1 da companhia Tui Cruises e o Costa Magica da companhia Costa Cruises.
 O  Independence of the Seas chegou pelas 10h, da  manhã vindo de Cadiz e ruma pelas 22h ao porto de Southampton no Reino Unido. O Costa Magica, decorrente de um itinerário intitulado “Beyond the Pillars of Hercules”, que abrange o Mediterrâneo, o Atlântico e o Norte de África, vindo de Cadiz pelas 8h e rumou pelas 17h ao porto de Casablanca em Tenerife.
O Mein Schiff 1, com pernoita no Tejo de 29 para 30 Setembro, encontra-se a realizar um cruzeiro com início e fim em Palma de Maiorca e escalas em Barcelona, Gibraltar, Cádis e Mahon.
 Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa

Regulares de Leixões, os navios Nautica e Spirit

Dois navios passageiros regulares e frequentes no nosso Porto de Leixões, que hoje estiveram juntos em porto o "NAUTICA" da companhia Oceania Cruises e "THOMSON SPIRIT" da operadora Thomson Cruises. Final do dia, tomaram rumo a Lisboa.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; José Modesto-Leixões.

Mega iate clássico Delphine no estaleiro Naval Rocha

Chegou hoje um iate clássico de luxo personalizado a motor, o  'SS Delphine' , para ir para doca seca em estaleiro Naval Rocha em Lisboa.
O SS Delphine foi construído pela Great Lakes Ew, nos Estados Unidos. em seu estaleiro na cidade Detroit, MI, ela foi entregue ao seu proprietário em 1921 e última reformado em 2003.
 Anteriormente chamado Delphine, seu luxuoso interior foi desenhado por Tiffanys de Nova York.  Alojamento SS Delphine oferece acomodação para até 26 hóspedes, que compreendem 2 cabines VIP, 9 cabines duplas, ela também é capaz de transportar até 24 tripulantes a bordo para garantir uma experiência de iate de luxo descontraído.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa


Cruzeiro no Porto de Civitavecchia, Roma- Itália

Conhecido no 'Porta di Roma', Civitavecchia está situado cerca de 75 quilómetros ao norte da capital italiana, Roma na costa oeste, recebeu muito movimento de navios de passageiros e também ferries com várias ligações a portos do Mediterrâneo.
Neste dia de Setembro, o porto de Civitavecchia, recebeu a escala de cinco navios de passageiros com a presença em porto do Zenith da companhia Croicieres de France, o Norwegian Epic da companhia NCL, o novo e luxuoso Seven Seas Explorer da companhia Regent Cruises, o Sovereing da companhia Pullmantur Cruises e o Brilliance of the Seas da companhia RCCL.
Civitavecchia é um dos maiores portos da Itália e tornou-se muito popular entre os ferries e cruzeiros passageiros nos últimos anos. As conexões características portuárias para todos os principais destinos internacionais no Mar Mediterrâneo, bem como as ilhas popular, próximo e distante.
Anualmente mais de 2 milhões de passageiros passam através das suas portas.  
Encontra-se agradáveis ​​passeios a uma curta distância do porto, junto da promenade da praia, e pequenas ruas com edifícios históricos, mercados,  com  bem como restaurantes e hotéis.
Text and images copyrights;Texto e imagens com direito reservados; Rui Agostinho-Lisboa.

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Costa Favolosa em Lisboa

 O Costa Favolosa, da companhia Costa Cruises está de volta à capital portuguesa, um destino incluído no itinerário que tem início e fim em Savona e escala Málaga, Casablanca, Cádis, Valencia e Barcelona.
Também chegou o Ocean Dream da organização japonesa Peace Boat, que vamos dar destaque em breve , numa escala à volta ao mundo.
Text and images copyrights;Texto e imagens com direitos reservados;Rui Agostinho-Lisboa.

Expedition e National Geographic Orion em estaleiro Naval Rocha

 Em Lisboa está dois navios de passageiros o Expedition da operadora Gap Expeditions e em doca seca o National Geographic Orion da operadora National Geographic / Lindblad Expeditions, em estaleiro Naval Rocha, para manutenção e reparação de equipamentos.
 Também de passagem em na capital está o veleiro Gulden Leeuw, foi projetado e construído como, um navio da classe de gelo oceânico. Em combinação com os escolhidos aparelhamento é uma rápida navio, robusto. O "Gulden Leeuw" é uma escuna gávea de três mastros.
 Text and images copyrights;Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.

Zenith em Bastia, Córsega

A cidade de Bastia, na ilha de Córsega, recebeu a escala do navio Zenith da companhia Croisiere de France, na sua viagem pelo Mediterrâneo Ocidental. 
 Bastia é uma cidade no departamento do Haute-Corse da França localizada no nordeste da ilha de Córsega. A cidade também tem o principal porto da ilha e é a principal cidade comercial . A cidade tem três portos diferentes.
   Locais de interesse em Bastia incluem o Museu da Córsega, o antigo palácio dos governadores genoveses, que agora acomoda um museu de etnografia corso e A Fortaleza com sua torre e sino do século 16, que oferece excelentes vistas do porto antigo, Terra Vecchia, a montanha e a costa. 
Text and images copyrights;Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa

Mein Schiff 5 interiores

 Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa