sábado, 30 de julho de 2016

Aurora na ilha de La Palma

A ilha de La Palma, no arquipélago da Canárias recebeu hoje a escala do navio de passageiros Aurora da companhia P&O Cruises, na sua viagem de 11 noites pela Península Ibérica, Madeira e Canárias.
Atracou no molhe do porto de Santa Cruz de La Palma, pelas 8h, vindo do Funchal e vai rumar pelas 17h, ao porto de Santa Cruz de Tenerife.
Também como habitual esteve o ferry Benchijigua Express, da companhia Fred. Olsen Express na rota Los Cristianos em Tenerife para Santa Cruz de La Palma.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; José Martin, La Palma-Canárias.

Elegante Minerva em Leixões

Hoje no nosso porto, no Porto de Leixões atracou o pequeno e elegante o navio "MINERVA", da companhia Swan Hellenic Cruises.  O "MINERVA" com 133 metros, arrastando cerca de 12.449 tons e com capacidade para receber cerca de 394 passageiros.
Na sua viagem de 14 dias, que teve como tema os "Tall Ships 2016", com partida em Portsmouth no Reino Unido, atracou pelas 6h, vindo do porto de Cadiz e rumou pela tarde ao porto de La Corunha. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; José Modesto-Leixões.

Saída dos Tall Ships 2016 de Lisboa (Parte 1)

 Depois do rio Tejo, ter sido invadido por veleiros da grande regata Tall Ships 2016, no dia 25 deixaram Lisboa rumo a mais uma etapa, ao porto de Cadiz, no sul de Espanha.
A The Tall Ships Races 2016 passou por Lisboa de 22 a 25 de julho, foi possível ver 32 grandes navios à vela, de países como Alemanha, Itália, México, Venezuela, Polónia, Bélgica, França, Dinamarca e Portugal.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.