terça-feira, 31 de maio de 2016

Diamond Princess de regresso a Kobe, Japão

 Hoje o porto de Kobe, no Japão recebeu o navio Diamond Princess, da companhia Princess Cruises,nos seus cruzeiros de 8 dias pelo Japão.
 O navio Diamond Princess é de construção japonesa, construido em 2004 nos estaleiros Mitsubishi Heavy Industries, Ltd em Tokyo, Japan.
Atracou em Kobe pelas 7h, vindo do porto de Nagasaki e rumou ao fim da noite, pelas 23h59m ao porto de Yokohama no Japão.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados;  今井勝重 , Kobe- Japão.

Queen Victoria e Seven Seas Voyager em Leixões

Hoje a norte de Portugal, neste último dia do mês, no porto de Leixões está dois navios de passageiros de companhias de luxo, com a presença do Queen Victoria da companhia Cunard Line e o Seven Seas Voyager da companhia Regent Seven Seas Cruises.
Com seus 207 metros e arrastando uma tonelagem de 42.363 tons, o Seven Seas Voayger,  tem uma capacidade para transportar cerca de 700 passageiros.
Chegou do porto de Lisboa, e hoje cerca das 16 horas rumou ao porto de la Corunha.
O Majestoso navio inglês de passageiros Queen Victoria, com 90 mil toneladas, é capaz de transportar 1.980 passageiros, em 985 cabines, espalhadas por doze andares, tem 294 metros de comprimento e cerca de 55 metros de altura.
O navio de cruzeiro veio de Southampton e vai seguir hoje cerca das 18,00 horas rumo a Lisboa.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; José Modesto-Leixões.

Pequeno navio Voyager no Funchal

 Hoje a cidade do Funchal recebeu a escala do pequeno navio de passageiros Voyager da operadora britânica Voyager of Discovery, do grupo All Leisure, na sua viagem pelas ilhas atlânticas Portuguesas.
O navio Voyager chegou pelas 7h20m, vindo do porto de Ponta Delgada, vai pernoitar para amanhã rumar pela madrugada ao porto da cidade de Vila Baleira, na ilha do Porto Santo.
 Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Dois navios de luxo em Lisboa

 A cidade de Lisboa, recebeu em porto a escala de dois navios de luxo com a presença do Silver Wind, da companhia Silversea Cruises e após pernoita no Tejo, do navio Seven Seas Voyager da companhia Regent Seven Seas Cruises.
O Silver Wind, chegou ao estuário do rio Tejo, pelas vindo do porto de Portimão, no Algarve e tem agendada a sua saída pelas 17h, ao porto de Leixões.
O Seven Seas Voyager após pernoita teve a sua saída da capital Portuguesa, pelas 18h ao porto de Leixões, a norte de Portugal. 
 Text and iamges copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.

domingo, 29 de maio de 2016

Grande viagem posicional do Golden Princess em Osaka, Japão

Na sua grande viagem de 53 noites, com partida da Sydney, na Australia, rumo ao Oriente e terminar nos Estados Unidos, o navio Golden Princess da companhia Princess Cruises está hoje na cidade de Osaka, no Japão.
Chegou pelas 7h ao porto de Kobe, na cidade de Osaka, sendo o meio da viagem numa escala de dois dias e vai penoitar.
Prepara a sua travessia de 7 dias, para amanhã rumar a Vancouver, no Canadá pelas 20h, depois em Agosto está de volta Oriente, para a sua temporada de verão nos seus cruzeiros pelo Japão.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados;  今井勝重 , Kobe- Japão.

Hanseatic na Graciosa, Açores

 O porto da Graciosa registou hoje a escala do navio de cruzeiros, "Hanseatic", da companhia alemã Hapag Lloyd Expeditions Cruises, que está a realizar um cruzeiro que incluí todas as ilhas açoreanas e que terminará em Lisboa.
 Esta é a segunda visita do navio à ilha Graciosa, depois de ter efectuado a sua estreia a 25 de Maio de 2015, tendo na altura optado por atracar e estabelecer o recorde do porto em termos de comprimento, uma vez que os seus 122 metros, superam os 117 do nosso conhecido, "Express Santorini". Contudo desta vez o navio optou por fundear, Sejam Bem-vindos!
Text and images copyrights; Texto e imagens com direito reservados; Manuel Bettencourt, Graciosa-Açores

Silver Wind em Portimão, Algarve

 Hoje o bonito estuário do rio Arade, na cidade de Portimão no Algarve recebeu a escala do navio de luxo Silver Wind, da companhia Silversea Cruises.
No seu cruzeiro rumo ao Atlântico, o navio Silver Wind, chegou a Portimão pelas 7h, vindo do porto de Cadiz, Espanha e rumou pelas 17h, ao porto de Lisboa.
 Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; António Silva, Portimão.

Seven Seas Voyager e Costa Magica em Lisboa

Os navios Seven Seas Voyager,  da companhia Regent Seven Seas Cruises e o Costa Mágica da companhia Costa Cruises, fizeram durante o dia de hoje escala em Lisboa.
O Costa Magica entrou no Tejo, pelas 9h, vindo do porto de Cadiz e rumou pelas 18h ao porto de Valência no seu cruzeiro pela Mediterrâneo Ocidental.
O Seven Seas Voyager atracou pelas 13h, também procedente de Cadiz, vai pernoitar na capital portuguesa para amanhã rumar a Leixões.
Text and images copyrights;Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.