quinta-feira, 31 de março de 2016

Estreia do Astoria em Leixões


Hoje no nosso Porto de Leixões teve a estreia do navio com o seu novo nome  ASTORIA (antigo Azores) é atualmente operado pela Cruise & Maritime Voyages.
Chega à Estação de Passageiros de Leça da Palmeira bem cedo pela manhã com 500 passageiros a bordo, na maioria de nacionalidade inglesa.
‘Springtime in the Azores & Madeira’ é o tema desta viagem inaugural de 15 dias com embarque e desembarque em Avonmouth, Reino Unido. O ASTORIA visitará ainda os portos de portugueses Lisboa, Horta, Ponta Delgada nos Açores, Funchal  na ilha da Madeira e Corunha em Espanha.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; José Modesto-Leixões.

Ventura e Thomson Majesty no Funchal

 Hoje a cidade do Funchal recebeu a escala de dois navios de passageiros britânicos com as escalas do Ventura da P&O Cruises e o Thomson Majesty da operadora Thomson Cruises.
Pelas 7h entrava em porto o navio Ventura vindo de Southampton,  no seu inicio de uma viagem de 12 noites pela ilha da Madeira, Canárias e escala em Lisboa e tem agendada a sua saída pelas 17h ao porto de La Palma. O Thomson Majesty chegou hoje ao Funchal com atraso entrando em porto pelas 11h e ficou no cais norte do Porto do Funchal e vai rumar pelas 20h ao porto de Agadir em Marrocos.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.


quarta-feira, 30 de março de 2016

Oceana na capital

 A capital portuguesa Lisboa recebeu durante o dia de hoje o paquete inglês Oceana da P&O Cruises,no seu inicio de viagem ao Mediterrâneo Ocidental. Atracou pelas 8h vindo de Southampton no Reino Unido e rumou pelas 17h ao porto de Gibraltar.
Text and images coypyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.

terça-feira, 29 de março de 2016

Oosterdam e AIDAsol na ilha da Madeira

Hoje foi dia de receber na cidade do Funchal os navios de passageiros AIDAsol da companhia AIDAcruises, na sua habitual visita semanal nas suas viagens pelas ilhas Atlânticas e o transatlântico de regresso à Europa o navio Oosterdam da companhia centenária da Holland America Line.
O AIDAsol atracou pelas 7h procedente de Las Palmas para a habitual pernoita e vai rumar a Arrecife em Lanzarote.
O Oosterdam depois de uma longa ausência na Europa está de regresso para mais uma temporada de Primavera/Verão, atracou no molhe da pontinha pelas 9h procedente do porto de Fort Lauderdale na Flórida nos Estados Unidos e rumou pelas 17h45m ao porto de Málaga.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

segunda-feira, 28 de março de 2016

Arcadia em Kobe, Osaka no Japão

 O navio britânico Arcadia da companhia P&O Cruises escalou o porto de Kobe na cidade de Osaka no Japão no seu cruzeiro de 115 noites "Arcadia's South America & Japan Adventure"com saída e regresso ao Reino Unido. Atracou pela manhã procedente do porto japonês de Nagasaki e rumou ao fim da noite ao porto de Honolulu nas ilhas do Hawaii.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados;  中村充 , Kobe-shi, Hyogo, Japão.

Azura visitou Ponta Delgada, Açores

O paquete britânico Azura da companhia centenária P&O Cruises visitou hoje a cidade Ponta Delgada em mais uma escala que resulta de uma viagem transatlântica que liga as Caraíbas ao Reino Unido.
O Azura atracou no terminal da Portas do Mar pelas 07h00m e vai permanecer em porto até cerca das 17h30m, altura que larga amarras rumo a Southampton. A bordo viajam 3192 passageiros e 1185 tripulantes, pelo que se prevê mais um dia movimentado nas principais artérias da cidade de Ponta Delgada.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; António Simas, Ponta Delgada, Açores.

Marco Polo em Lisboa

 A capital portuguesa recebeu a escala do paquete Marco Polo da companhia CMV, procedente da ilha da Madeira na sua grande viagem de regresso das Caraíbas. A cidade de Lisboa foi o último porto antes do regresso ao Reino Unido no qual rumou ao fim da tarde ao porto de Bristol.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.


Chegada à meia noite do AIDAblu

 O paquete alemão AIDAblu da companhia AIDAcruises chegou à meia noite procedente do porto de Las Palmas ficando duas noites em porto para depois rumar ao porto de Arrecife.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

domingo, 27 de março de 2016

Seven Seas Navigator na cidade do Funchal

Neste especial dia de Domingo de Páscoa, a cidade do Funchal recebeu a escala do navio Seven Seas Navigator da companhia Regent Cruises.
O navio Seven Seas Navigator está na viagem transatlântica de reposicionamento dos Estados Unidos, onde teve o início da cidade de Miami para a Europa .
Atracou pelas 15h procedente de  Hamilton, nas Bermudas e vai rumar com destino a Barcelona pelas 22h.
Text and images copyrights;Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Amadea nos Açores nesta Páscoa

 O paquete alemão Amadea, do armador Phoenix Reisen,escalou hoje na ilha de São Miguel com 506 passageiros a bordo, procedente do porto da Horta atracou no terminal das Portas do Mar pelas 07h15m e vai rumar pelas 18h00m . Na sua grande viagem de 105 noites que o Amadea efetuou à América Central e do Sul.
Text and images copyrights ; Texto e imagens com direitos reservados; António Simas, Ponta Delgada-Açores.

sábado, 26 de março de 2016

Corinthian entrou no estaleiro Naval Rocha em Lisboa

 Hoje pelas 9h entrava no estuário do rio Tejo em Lisboa o navio de passageiros Corinthian da operadora Gran Circle Cruises, procedente de Mindelo nas ilhas de Cabo Verde numa escala para entrar em doca seca nos estaleiros Naval Rocha para a sua manutenção.
Ao principio da tarde entrou na doca dos estaleiros navais Naval Rocha para uma curta manutenção com duração até dia 6 de Abril antes de rumar ao porto de Cádiz em Espanha.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.

Marco Polo vindo das Caraíbas nesta Páscoa

 Hoje chegou à cidade do Funchal  o clássico navio de passageiros Marco Polo  da companhia Cruise e Maritime Voyages numa grande viagem de 37 noites pelas Caraíbas e está de regresso ao Reino Unido.
 Atracou pelas 10h procedente da ilha de Barbados nas Caraíbas e rumou pelas 20h ao porto de Lisboa antes do seu regresso ao Reino Unido.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Boudicca em Sábado Pascal em Ponta Delgada-Açores

 Em época de celebrações alusivas à Páscoa, o navio britânico Boudicca da companhia Fred. Olsen Cruise Lines atracou pelas 07h00m no Terminal de Cruzeiros das Portas do Mar, que ficou até cerca das 18h00m antes de rumar Mindelo nas ilhas Cabo Verde. O paquete da Fred Olsen Cruise Lines está a realizar um interessante cruzeiro de 21 noites, intitulado "Spring Sun Island Hopping", que inclui ainda, além das duas ilhas açorianas, visitas a Cabo Verde, Canárias e Madeira.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; António Simas, Ponta Delgada-Açores.

sexta-feira, 25 de março de 2016

Saga Sapphire em Pireus, Grécia

Depois de uma escala curta no porto de Corfu, o navio Saga Sapphire da companhia Saga Holidays escalou hoje o porto de Pireus em Atenas na Grácia. Atracou pelas 5 da madrugada ficando em porto com os navios gregos o Celestial Olympia  da companhia Celestial Cruises e o Louis Aura da Louis Cruises  e vai pernoitar para amanhã rumar Canakale na Turquia.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sakis Antoniou, Pireus-Greece.

quinta-feira, 24 de março de 2016

Oceana em Lisboa

 O navio Oceana da companhia P&O Cruises regressa ao estuário do Tejo, vindo da sua viagem pelas ilhas Atlânticas atracou pelas 8h30m vindo de Gran Canária e rumou pelas 18h30m ao porto de Southampton no Reino Unido.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal

Thomson Majesty e Saga Pearl II no Funchal

 Hoje foi dia de receber na cidade do Funchal os navios de passageiros Saga Pearl II da operadora Saga Holidays e o Thomson Majesty da Thomson Cruises, nos seus cruzeiros pelas ilhas Atlânticas com os seus habituais passageiros britânicos.
 Pelas 6h45m chegava o Saga Pearl II procedente de Southampton, na entrada em porto do Funchal acompanhado com o rebocador da Apram e rumou pelas 16h45m ao porto de Santa Cruz de La Palma. O habitual Thomson Majesty chegou pelas 7h25m, com mais uma manobra de inversão dentro do porto para acostar no cais norte. Tem agendada a sua saída pelas 20h ao porto de Agadir em Marrocos.
Em porto também está o mega iate de luxo Mirage na sua escala técnica para reabastecimento, entrou pelas 13h vindo de St. Thomas e vai rumar amanhã ao porto de Palma de Mallorca.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal

Ventura em Leixões




É uma fortaleza flutuante é o Gigante "VENTURA" da P&O Cruises. Chegou pela manhã vai rumar ao porto de Southampton hoje cerca das 16,00 horas.  O Ventura é a segunda mais recente estrutura flutuante da companhia P&O Cruises, companhia essa a que recentemente encomendou um novo navio que possivelmente será construído nos estaleiros de Meyer Werft na Alemanha com um comprimento aproximado a 330 metros.
Ainda na companhia é de salientar a nova politica que a Inglesa P&O adoptou em que anuncia que apenas podem viajar a bordo os seus oito navios clientes com idade igual ou superior a sessenta anos de vida. Relativamente ao navio em si, o Azura, o navio dispõe de todas as condições para que um passageiro possa ter um cruzeiro com toda a tranquilidade possível.
A bordo do Ventura o passageiro pode encontrar um teatro de três Deck´s, 2 piscinas, SPA, Jacuzzi, Ginásio, discoteca, solário, Restaurantes, Biblioteca, livraria, Simulador de golf, lojas, cinema ao ar livre,galeria de arte, várias salas de espectáculos, capela, e sala de jogos interactivos.  Quanto as suas dimensões, o Ventura mede 290 metros de comprimento, mede 36 metros de boca, desloca 113700 toneladas de arqueação bruta, consegue transportar até 3600 passageiros que são servidos por 1200 tripulantes, foi construído em 2007-2008 pelos estaleiros Italianos de Fincantieri, e consegue atingir uma velocidade máxima de 23.5 nos.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos; Jose Modesto-Leixões.