quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Azura e Rotterdam em Leixões

O porto de Leixões está na "moda" com o seu novo terminal de passageiros as escalas de navios de passageiros  têm aumentado a procura. Hoje recebeu as escalas dos navios Azura da P&O Cruises e o Rotterdam da companhia Holland America Line.
 O Azura atracou junto do terminal de passageiros de Leixões pelas 8h, procedente do porto de Lisboa e rumou pelas 18h ao porto de Guernesy nas ilhas britânicas do Canal da Mancha. O Rotterdam em sentido inverso chegou pelas 5h, da madrugada procedente de La Corunha e rumou a Lisboa . Text and images copyrights;Texto e imagens com direitos reservados; Jose Modesto-Leixões.


Britannia e MSC Splendida no Funchal

Hoje foi dia de encher o molhe da pontinha no porto do Funchal com navios gigantes, o inglês Britannia da companhia P&O Cruises e o MSC Splendida da companhia MSC Cruises.
O Britannia foi o primeiro a entrar em porto pelas 8h, procedente do porto de Ponta Delgada nos Açores e vai pernoitar em porto para amanhã rumar ao porto de Tenerife na sua viagem pelas ilhas Atlânticas.
O MSC Splendida no seu inicio de temporada no Atlântico, atracou pelas 8h30m procedente do porto de Tenerife e rumou ao fim da tarde pelas 17h ao porto de Malaga e houve desembarque e embarques de passageiros no Funchal.
Text and images copyrights;Texto e imagens com direitos reservados, Sergio Ferreira-Funchal.

Costa Magica e estreia do Mein Schiff 4 em Lisboa

O novo navio de cruzeiros Mein Schiff 4  da companhia Tui Cruises teve a sua escala inaugural em Lisboa numa viagem que teve início em Hamburgo, passando por Le Havre, Southampton, La Coruna, Leixões, Funchal e destino final Gran Canaria.
  Para assinalar a passagem por Lisboa do Mein Schiff 4, o porto de Lisboa agraciará os passageiros e o navio será escoltado por rebocadores até à zona de Santa Apolónia, onde ficará acostado.
Também em Lisboa no seu cruzeiro à capital está o Costa Magica da Costa Cruises na sua serie de viagens no Mediterrâneo Ocidental.Text and images copyrights;Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.

Celebrity Eclipse novamente nos Açores

 O navio Celebrity Eclipse  da operadora norte-americana Celebrity Cruises,  chegou hoje ao porto de Ponta Delgada nos Açores de um cruzeiro de 14 noites com partida e regresso a Southampton.
 Neste segundo cruzeiro pelas ilhas Atlânticas inclui escalas nos portos do Funchal, Tenerife, Las Palmas, Arrecife e Lisboa. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; António Simas, Ponta Delgada-Açores,

Saga Cruises encomenda navios novos

Saga Cruises fez uma encomenda de um novo navio de cruzeiro a ser construído pela Meyer Werft, na Alemanha, com a data de entrega de Verão 2019.  O negócio vem com uma opção por um segundo novo navio a ser entregue em 2021. Os navios de 55.900 toneladas brutas terá uma duração de cerca de 234 metros de comprimento e 30 metros de largura.  Os novos navios terão uma capacidade inferior a 1.000 passageiros e contará com varandas para todas as 540 cabines. Cerca de 15 por cento das cabines será projetado para ocupação individual. Instalações públicas irá incluir uma variedade de restaurantes, bares, restaurantes de especialidades e opções de refeições ao ar livre. Haverá também piscinas interiores e exteriores piscinas, um spa, saunas, salas de tratamento e um salão de beleza. Image Saga Cruises.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Estreia em Portugal do Mein Schiff 4 no Porto de Leixões

Estreia absoluta em Portugal, fez a sua escala hoje em Leixões o gigante, Mein Schiff 4, atracou pela manhã procedente de La Corunha e rumou ao fim da tarde ao porto de Lisboa. Construído nos estaleiros Meyer Turku Shipyard, na Finlandia, e batizado em Kiel no passado dia 05 de junho, o Mein Schiff 4 é a mais recente aquisição da companhia alemã Tui Cruises. Com 293,2 metros de comprimento, 99 526 toneladas, o Mein Schiff 4 dispõe de 1 253 cabines, e tem capacidade para 2 506 passageiros e 1 000 tripulantes.
 O navio Mein Schiff 4 tem uma variedade de entretenimento, opções de lazer e restaurantes para escolher.  Mein Schiff 4 os seus passageiros tendem a misturar as idades e língua alemã. Todas as cabines têm ocupação dupla, o navio fornece uma relação de espaço de 39,8 toneladas por passageiros e uma tripulação à relação de passageiros de um para cada 2,5 passageiros. Em plena capacidade, a relação de espaço é 39,8 toneladas por passageiro e a relação da tripulação é um a 2.5 passageiros.   Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Jose Modesto-Leixões.

Aidasol semanal

 Hoje voltou ao Funchal o AIDAsol da companhia Aida Cruises na sua habitual visita semanal na sua viagem de Las Palmas para Lanzarote, que vai largar pela madrugada.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.


Azura no Tejo

 Hoje a capital  portuguesa recebeu a escala do gigante Azura da companhia P&O Cruises,  na sua viagem de regresso ao Reino Unido. Procedente do porto de Gibraltar atracou pelas 8h, após uma viagem pelo Mediterraneo Ocidental e rumou pelas 17h ao porto de Vigo. Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho, Lisboa.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Boudicca no Funchal

 Hoje a cidade do Funchal recebeu a escala do elegante Boudicca da companhia Fred. Olsen Cruise Lines. Atracou pelas 6h30m, procedente do porto da Ponta Delgada, nos Açores e rumou pelas 16h30m ao porto de Tenerife nas Canárias. Text and images copyrights, Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Estreia do Britannia em Ponta Delgada, Açores

 O terminal de cruzeiros da Portas do Mar, na cidade de Ponta Delgada nos Açores recebeu a escala inaugural do Britannia da companhia centenária P&O Cruises, sendo o navio almirante da frota e  um dos navios mais mediáticos da actualidade.
 Procedente do porto de Southampton no Reino Unido, atracou pelas 13h no terminal de passageiros das Portas do Mar e vai rumar pelas 23h ao porto do Funchal na ilha da Madeira em mais uma viagem pelas ilhas Atlânticas.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; António Simas, Ponta Delgada-Açores.

domingo, 27 de setembro de 2015

Ponta Delgada recebeu hoje a estreia do Explorer of the Seas

Hoje a cidade de Ponta Delgada, na ilha de S.Miguel nos Açores recebeu este domingo a estreia do navio de cruzeiros Explorer of the Seas, da companhia Royal Caribbean Cruises International. Este luxuoso navio de cruzeiros encontra-se num cruzeiro pelas ilhas Atlânticas, e que para além de Ponta Delgada incluiu escalas na Madeira e Canárias.
A bordo do Explorer of the Seas viajam 3314 passageiros e cerca de 1200 tripulantes. O navio deverá atracar pelas 05:00 nas Portas do Mar, retomando o seu percurso pelas 17:00 com destino a Southampton, porto base para este itinerário.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; António Silva- Ponta Delgada, Açores

Saga Pearl II em La Palma

A cidade de Santa Cruz de La Palma na ilha de La Palma nas Canárias recebeu hoje a escala do navio Saga Pearl II da operadora Saga Holidays. Atracou pelas 8h procedente do porto do Funchal e rumou pelas 18h15m ao porto de Tenerife. Text and images copyrights;Texto e imagens com direitos reservados; José Javier Martín, La Palma-Canárias.

Veleiro holandês Europa no Funchal

 Hoje chegou à baia do Funchal o veleiro holandês "Europa" ficando em fundeadouro em frente da praia da Barreirinha e é procedente das ilhas Barlengas, uma proveniência pouco habitual nesta viagem de instrução de alunos holandeses. O objetivo deste veleiro é de treinamento especial, o Europa foi construído em 1911.
  Em 1994, foi totalmente restaurada como um veleiro (três mastros ) e agora vagueia pelos mares do mundo na melhor tradição marítima. Com uma equipa profissional de máximo de 14 e um complemento de 48 membros da tripulação em cada viagem de todas as idades e nacionalidades.
  A atmosfera a bordo do Europa  reflete uma história aventureira marítima . Os mogno na ponte, decks de madeira de teca tradicionais e pisos, bem como o belo interior com detalhes autênticos início do século 20 proporcionam um ambiente perfeito para uma viagem fantástica. Vai rumar a Tenerife no dia amanhã . Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Costa Fortuna em Lisboa

 O navio Costa Fortuna da Costa Cruises escalou hoje porto de Lisboa, no seu inicio de viagens "interporting" com embarques e desembarques de passageiros na capital. Chegou ao estuário do Tejo pelas 9h, procedente do porto de Cadiz e rumou pelas 18h ao porto de Valência em Espanha.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.

sábado, 26 de setembro de 2015

Clássico Saga Pearl II no Funchal


 Já um clássico dos mares o Saga Pearl II da companhia Saga Holidays chegou hoje ao Funchal pelas 9h30m vindo de Dover no Reino Unido.
Pediu auxilio do rebocador da Apram para a sua manobra para a entrada em porto e rumou pelas 17h ao porto de La Palma nas Canárias em mais uma viagem pelas ilhas Atlânticas.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira.


sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Pernoita de Explorer of the Seas no Funchal

Hoje pela primeira vez o navio Explorer of the Seas  da Royal Carribean Cruise Line fez uma pernoita no porto do Funchal. Tem agendada a sua saída pelas 17h ao porto de Ponta Delgada.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal


quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Explorer of the Seas no Funchal com pernoita

 O  navio de passageiros Explorer of the Seas da companhia Royal Caribbean Cruise Lines, está pela quarta escala na ilha da Madeira, sendo esta a mais longa com pernoita nesta viagem pelas ilhas Atlânticas.
 Proveniente de Tenerife nas Canárias, atracou pelas 11h  e vai pernoitar para amanhã pelas 17h  ter como destino a cidade de Ponta Delgada, nos Açores.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Estreia do Norwegian Epic em Lisboa

 A capital Portuguesa recebeu hoje pela primeira vez a escala do gigante Epic da companhia Norwegian Cruise Line, na sua viagem rumo ao Reino Unido. Chegou a Lisboa pelas 13h procedente do porto de Málaga em Espanha.
Vai rumar a Southampton pelas 21h, numa viagem pouco habitual do Epic, que foi batizado em 2010 e construido nos estaleiros franceses de Saint Nazaire em França.
  Desde então tem andado nas temporadas de Verão na Europa, sendo que este ano a companhia optou para deixar nos cruzeiro europeus até ao Verão de 2016, nas suas viagem ao Mediterrâneo Ocidental e às ilhas Atlânticas, antes de rumar novamente às Caraíbas.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.