segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Sea Cloud II e Oriana em Lisboa

 Este último dia de Agosto na capital portuguesa acordou cinzento com a chegada dos navios Oriana da P&O Cruises e o Sea Cloud II da companhia Sea Cloud Cruises. O Oriana foi o primeiro a entrar no estuário do rio Tejo pelas 8h procedente do porto de Southampton no Reino Unido e rumou pelas 23h59m ao porto de Casablanca em Marrocos.
 O Sea Cloud II na sua viagem posicional do norte da Europa chegou pelas 9h procedente do porto de Leixões e rumou pelas 19h ao porto de Cadiz. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa

Mega iate de luxo Mayan Queen IV em Leixões

O Porto de Leixões recebeu a escala do luxuoso mega Yacht: " MAYAN QUEEN IV " do seu proprietário o bilionário mexicano Albert Bailleres, que possui a segunda maior empresa de mineração do México de ouro e prata, entre muitas empresas. Construido em 2008, construído pelos estaleiros Blohm & Voss na Alemanha, pode acomodar 16 convidados e 24 tripulantes. O iate tem uma velocidade de cruzeiro de 20 nós com uma velocidade máxima de 22 nós. tem 93,25 metros e possui duas máquinas preparadas para "Voar". É um Autentico Rolls Royce dos mares. Procedente do porto de Vigo e vai rumar amanhã a Lisboa pelas 20h. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; José Modesto-Leixões.

Destinos- Marmaris, Turquia

Marmaris é uma badalada cidade turística e portuária da Turquia, localizada na província de Mugla, ao longo da Riviera Turca. A cidade vive actualemente do turismo, após décadas de glórias da pesca.  É também um grande centro de vela e mergulho, servindo para milhares de turistas que chegam de vários locais da Europa e de cruzeiros
Existe um castelo, existe terraços com vistas para a marinha e uma intrincada tipicamente Souk turco com variedade de itens e todos os possíveis qualidades, o falso e o autêntico são separados em lojas apenas a alguns metros, é um pouco surpreendente.É um lugar fantástico para visitar e desfrutar em todos os aspectos.
 Não há modo melhor de conhecer esta surpreendentes costas de Marmaris do que a bordo de tradicionais veleiros turcos, as Guletas com famosas decorações nestas embarcações turisticas que atraem milhares de turistas.
A maioria das baías desta região são acessíveis apenas por mar, portanto os hóspedes são privilegiados por terem acesso a estes locais exclusivos. Muitos remanescentes do rico patrimônio da Turquia estão na Riviera Turca, proporcionando a visão de uma bonita e culturalmente rica parte do mundo, de um modo que poucas pessoas podem ver.
Marmaris é  um dos destinos preferidos não só dos turistas internacionais, mas também dos turcos. No verão, quando os termômetros dificilmente ficam abaixo dos 30ºC, a cidade é invadida por até 200 mil visitantes. 
Embora esteja localizada no Mar Mediterrâneo, a praia urbana não é das mais bonitas, pois tem areia e água um pouco escuras. Mas isso não intimida os banhistas, que lotam de espreguiçadeiras toda a orla.

Marmaris é  um grande resort turístico e tem uma boa cadeia de hotéis e restaurantes, bem como uma animada vida nocturna. Bom clima, mar calmo e temperado. Maravilhosa paisagem natural e paisagem, que você vai encontrar neste lugar devido à sua localização no ponto de encontro do mar Mediterrâneo com o mar Egeu.
Marmaris não é apenas um porto natural importante, um dos principais destinos turísticos do país, sendo esta última atividade principal, uma vez que é um grande centro de inverno popular vela, possuindo duas grandes marinas. É um novo porto de paragem para navios de cruzeiro na Turquia tendo actualemente as famosas companhias de navios a apostar nos itinerários com passagem em Marmaris.Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Bruno Rodrigues, Açores.

domingo, 30 de agosto de 2015

Britannia em Bilbao, Espanha

A cidade e o porto de Bilbau, no norte da Espanha tornou-se um dos destinos da companhia P&O Cruises. O mais recente navio o Britannia que foi batizado este ano, tem tido várias escalas neste porto como esta neste mês de Agosto, procedente de La Corunha e rumou a La Rochelle na França. Na sequência da abertura do imaginativamente concebido Guggenheim galeria de arte moderna, que é uma obra arquitetônica de vanguarda de arte. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio@Cruises.

Destinos- Dubrovnik, cidade da Croácia

Prosseguindo a viagem, escala em Dubrovnik, cidade antiga da Croácia no mar Adriático, agora mais famosa do que nunca devido à série Guerra dos Tronos. Há até excursões específicas para visitar os locais das filmagens.
Foi a nossa segunda visita a esta cidade, e após 3 anos optamos por uma rápida passagem no centro histórico e uma subida pelo teleférico para ver o panorama da cidade antiga de Dubrovnik na Croácia.
A zona considerada hoje a Cidade Velha foi concluída no séc. XIII e continua imutável até hoje. É rodeada por altas muralhas e baluartes e existem apenas duas entradas para o Stradun, a esplanada da  cidade. Um dos maiores prazeres  que poderá ter é tomar uma  bebida num dos muitos cafés da  zona, ao pôr-do-sol, guardados  por uma imagem do patrono da  cidade, São Brás, ou Sveti Vlaho  para os locais.
Na verdade, este é um local magnifico, com a sua espantosa Cidade Velha, que se tornou Património Mundial da Unesco em 1979.  A Cidade Velha e os seus inúmeros atractivos, incluindo a bem preservada muralha, por onde é possível passear é o cartão de visita de Dubrovnik. 
Se a visitar no Verão, não perca o mundialmente famoso Festival do Verão, onde abundam as manifestações de carácer cultural, da música ao teatro, dança e as mais variadas performances.  Dubrovnik tem, igualmente, um passado histórico inigualável. 
Se entrar na cidade pelo portão de Pile, encontrará à sua frente o Stradun. Aqui encontrará a Fonte de Onofrio, construída em 1438. À sua direita, encontra-se o Mosteiro Franciscano, que encerra no seu interior uma das mais antigas farmácias da Europa, a operar desde 1391. No lado oposto do Stradun, fica a Coluna de Orlando, junto à Igreja de S. Brás e à Praça de Sponza. Também poderá visitar o Palácio Rector, construído em 1441, agora transformado em museu municipal e onde ocorrem sumptuosas e históricas exposições.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Bruno Rodrigues, Açores

sábado, 29 de agosto de 2015

Espectáculos a bordo do Britannia

Recursos de entretenimento a bordo Britannia são abundantes e excelentes. A quantidade de escolha é incrível com diferentes locais de entretenimento dedicados para os passageiros a escolher cada noite. 
A chave foi a de combinar a tradição com a modernidade e reacender o glamour, elegância e factor da marca. Britannia certamente faz isso. O Limelight Club é apenas um dos novos locais a bordo e esta área soberba reinventa a tradição do clube e pub.
Depois, há o Studio, uma nova atração para  os passageiros P&O Cruises, já existente na Princess Cruises revelou algo um pouco semelhante recentemente a bordo Royal Princess, mas agora P&O Cruises colocaram a sua própria rotação sobre ele. Esta é uma nova marca, o estado da arte  numa arena multiusos. 
O estúdio será palco para uma ampla gama de opções de entretenimento e enriquecimento para os hóspedes a bordo. 
Filmes e recitais de música são duas das principais opções de entretenimento para ver aqui quando estiver a bordo, mas o local também vai sediar palestras, palestrantes convidados, demonstrações de culinária e, claro, uma ampla gama de negociações portuárias detalhadas e informativas para os hóspedes para fazer a maior parte do seu tempo em terra.  
O teatro sempre foi sinônimo de "simples"com a P&O Cruises. Antes do Britannia, todos os navios da frota sempre se vangloriou belos desenhos de teatro, mas o mais novo membro da frota está definido para levar as coisas a um nível totalmente novo. 
Britannia irá levantar a cortina sobre a era digital para P&O Cruises. Não só ela vai possuir o maior teatro da frota,  também será o primeira a receber a tecnologia pano de fundo LED proporcionando nova dinâmica para todos os shows da P&O Headliner a empresa de entretenimento da companhia e, claro, de valores de produção. 
A P&O Cruises mostra não só vai ser confinado para o teatro e outros locais de entretenimento a bordo. Dançarinos será de circulação pelo decks do navio, pronto para surpreender os passageiros com shows espontâneos em todas as oportunidades, respirando ao vivo no navio e criando um zumbido atmosférico como nunca antes. Estes shows será fantástico, especialmente quando realizado sob céus enluaradas nas plataformas abertas. 
Os hóspedes poderão ainda têm a sua própria oportunidade no elegante Crystal Room. Outro novo local para a P& Cruises, este local lindo a bordo é a certeza de ser popular com as suas pistas de dança de madeira rica e lustres cintilantes todos definidos entre um cenário de memorabilia de dança.
 Para o entretenimento ao vivo, Britannia também vai roubar o show! Live Lounge é um novo local novamente para P&O Cruises irá mostrar uma grande variedade de artistas, incluindo cantores, atos de tributo, bandas ao vivo e comediantes. Após o show ao vivo no local, em seguida, se transforma em uma discoteca para os passageiros para a festa pela noite dentro. Muito em breve vamos mostrar o Britannia novamente a bordo. 
Text and images copyrigjhts; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio@Cruises.