sexta-feira, 31 de julho de 2015

Navio de pesquisa Neptune no Funchal

Embarcação de pesquisa Islandês "Neptune" chegou ao Funchal e rumou no dia de hoje pela manhã ao porto do Caniçal devido ao Rally Vinho Madeira, posicionado no molhe da pontinha, ficando até dia 2 para depois rumar ao Funchal para ficar até dia 7 de Agosto.
Foi criado em  1977 por Maritime Sveiseindustri em Gerdsvika, na Noruega com alojamento a bordo para 35 pessoas em 22 cabines, o navio também tem um hospital, ginásio, salas de reuniões e uma abertura de oficina / garagem totalmente fechado para o convés principal,  está equipado com Hyrdrographic, Geofísica, equipamentos de pesquisa geotécnica e ambiental.  
O navio também é equipado com um 10T 'A' quadro para a implantação de equipamentos geotécnicos, além de equipamentos de dragagem de sucção e de ROV, dois guindastes e foi comprada em 2008 por Netuno EHF, que são baseados na Islândia, eles fornecem totalmente tripulados embarcações de pesquisa em todo o mundo. Text and iamges copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Minerva nos Açores

O navio de cruzeiros MINERVA do operador britânico Swan Hellenic iniciou hoje em Angra do Heroísmo a primeira de 3 escalas no arquipélago, contemplando igualmente paragens nas cidades da Horta e Ponta Delgada.
Estas escalas estão inseridas num grande cruzeiro de 44 dias denominado "44 Days Grand Azores & Mediterranean" e que contemplará para além dos Açores, escalas no Funchal assim como uma série de paragens por diversos portos do Mediterrâneo, indo terminar este interessante itinerário no dia 30 de Agosto  em Veneza. Atracou pelas 07H00 permanecendo no terminal das Portas do Mar até ás 23H00, hora em que rumará para a cidade do Funchal.Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; António Silva, Ponta Delgada-Açores.

Tripla de luxo em Lisboa

 A cidade de Lisboa está na moda e durante o dia de hoje recebeu uma tripla de paquetes de luxo com os britânicos Oriana da P&O Cruises, o Queen Elizabeth da companhia Cunrd Line e o americano Anthem of the Seas da companhia Roayl Caribbean Cruise line.
O Oriana atracou pelas 6h30m  procedente do porto de Southampton no inicio do seu cruzeiro de 12 noites pela Penisula Ibérica e Marrocos e rumou pelas 18h ao porto de Casablanca em Marrocos.O Anthem of the Seas foi o segundo navio a entrar no estuário do Tejo pelas 7h, procedente de Cadiz em Espanha e rumou pelas 16h30m ao  porto de Vigo.
 O Queen Elizabeth a iniciar o seu cruzeiro procedente do porto de Southampton no Reino Unido, atracou pelas 8h no seu cruzeiro rumo ao Mediterrâneo Ocidental e teve a sua partida da capital portuguesa pelas 16h rumo a Gibraltar. 
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.

terça-feira, 28 de julho de 2015

Frota Fred Olsen em Bergen na Noruega

Hoje foi um dia único para a cidade de Bergen na Noruega e para a companhia Fred. Olsen Cruise Lines,  que teve o seu primeiro encontro dos seus navios juntos num porto. A frota de quatro navios  Balmoral, Braemar, Boudicca e Black Watch, todos reunidos em Bergen na segunda cidade da Noruega para uma celebração conjunta histórica.
 Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservadas; Tom Guibrandsen, Norway.

Costa Cruises apresenta os seus novos navios

A companhia italiana Costa Cruzeiros anunciou hoje que finalizou um pedido para a construção de dois navios de cruzeiro de nova geração, com a maior capacidade passageiros  do mundo. Os navios contará com um conceito revolucionário de "projeto verde" vai realmente ser o primeiro na indústria de cruzeiros (juntamente com os dois novos navios para baixo anunciadas por Aida Cruises, a marca alemã de Costa Group), para fornecimento de gás natural no mar, liquefeito (GNL), o combustível "limpo" no mundo fóssil, representando, assim, uma importante inovação no ambiente.
Os dois navios serão construídos no estaleiro Meyer em Turku, Finlândia, e será entregue em 2019 e em 2020. Cada um terá uma arqueação bruta de 180 mil toneladas e vai oferecer mais de 2.600 cabines para um total de cerca de 6.600 passageiros. A ordem de Costa é parte de um contrato no valor de vários bilhões de dólares assinados com os dois estaleiros Meyer de Turku (Finlândia) e Papenburg (Alemanha), que também inclui dois novos navios para a AIDA Cruises.  O contrato com a Meyer é o resultado de um memorando de entendimento mais amplo, já tornados públicos, incluindo Carnival Corporation & plc (empresa-mãe da Costa Group) e estaleiros Meyer Werft Meyer Turku e Fincantieri SpA para a construção de nove novos vasos entre 2019 e 2022.
Noticia  Costa Cruises.


Britannia em Lisboa

 Hoje a capital portuguesa recebeu o navio almirante da P&O Cruises e o mais recente da frota o gigante Britania no inicio do seu cruzeiro rumo ao Mediterraneo Ocidental.
 Entrou no estuário do rio Tejo pelas 6h30m,  procedente do porto de Vigo e rumou pelas 16h30m ao porto de Cadiz. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Frota de quatro navios Fred Olsen Cruise Lines junta em Bergen na Noruega

A frota de quatro navios da companhia Fred.Olsen Cruise Lines , o Balmoral, Braemar, Boudicca e Black Watch, vão estar amanhã todos reunidos em Bergen na  segunda cidade da Noruega para uma celebração conjunta histórica!  Será a primeira vez que a frota tem convergido em um lugar, em qualquer lugar do mundo, e é esperado para ser um dia muito emocionante para os  4.000 passageiros que visitam cidade de Bergen.  Fred. Olsen é conhecido pela sua orgulhosa herança norueguesa . O Fred. Olsen originado na pequena aldeia de Hvitsten, arredores de Oslo, em 1848, quando três irmãos Olsen - Fredrik cristãs, Petter e Andreas , compraram seus primeiros navios e começou uma empresa de transporte internacional.

 Todos os quatro navios estarão chegando no porto de Bergen, às 8h no dia 28 de julho de 2015, e será com partida às 18:00. A oportunidade de visitar todos os quatro navios que  estão atracados ao longo do cais, com bebidas de cortesia e canapés e vai exisitir um torneio de equipas irão competir uns contra os outros para completar o curso em torno da bela cidade de Bergen, no tempo mais rápido e ganhar um vale-presente de £ 200 para um futuro Fred. Olsen  para todos no navio vencedor . Vamos esperar por amanhã pelas fotos do grande dia em Bergen na Noruega.
Images Fred. Olsen Cruise Line

sábado, 25 de julho de 2015

Allure of the Seas no blog Sergio@Cruises

Na próxima semana vamos estar a bordo do maior navio de passageiros o  Allure of the Seas da companhia Royal Caribbean Cruise Line.

 Vamos mostrar este gigante da proa a popa, interiores, a sua primeira temporada na Europa e os seus portos de escala no Mediterrâneo. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio@Cruises.


sexta-feira, 24 de julho de 2015

Costa Magica de regresso no Funchal

Novamente de regresso à cidade do Funchal está o habitual de Verão o Costa Magica da Costa Cruises no seu cruzeiro rumo ao Atlântico.
 Atracou pelas 7h30m procedente do porto de Tenerife e rumou pelas 17h ao porto de Malaga. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.


quinta-feira, 23 de julho de 2015

Inauguração do Terminal de Leixões


Hoje foi um dia Feliz para mim como devem calcular! Estamos todos de PARABÉNS! oficialmente hoje, a nossa Jóia foi Inaugurada o Terminal de passageiros do porto de Leixões.
Um Agradecimento Especial á nossa APDL-Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, a todos os seus funcionários, um Agradecimento aos matosinhenses que Energicamente apoiaram este Grande Projecto Ganhador.

Costumo dizer-vos nesta rede social: "Quando vemos um navio...Sorrimos" e hoje curiosamente o Gigante "VENTURA" esteve presente na nossa Inauguração.

Todos aqueles que têm um Carinho especial por navios, têm o mesmo por saberem que eles têm um porto de abrigo e consequentemente uma Bela Sala de Visitas para os receber...o nosso moderno Terminal de Cruzeiros de Leixões.Text and images copyrights;Texto e imagens com direitos reservados; Jose Modesto-Leixões.


Explorer of the Seas em Lisboa

Pelas 10h30 entrava no estuário do Tejo o gigante Explorer of the Seas da companhia Royal Caribbean Cruise Line.
Procedente do porto de Málaga no seu cruzeiro rumo ao Reino Unido , rumou pelas 18h30m ao porto de Southamtpon. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

A QUEM NOS VISITA...O SOL DA NOSSA SIMPATIA - Terminal de passageiros de Leixões

Amanhã será o dia da Inauguração do nosso Belo Terminal de Cruzeiros de Leixões. Todos vós sois testemunhas da minha Paixão por navios, pois bem a cidade de Matosinhos e todos os matosinhenses vão verem oficialmente inaugurado o seu Belo Terminal de Cruzeiros.
 É para mim e certamente para todos vós um Orgulho imenso ver esta nossa Jóia inaugurada. Vi crescer este Terminal e cada dia que foi passando a minha Paixão pelo mesmo tornou-se indiscritivel, é sem dúvida um dos mais Belos Terminais de Cruzeiro do mundo.
Gostaria desta forma enderessar também os meus parabéns á Nossa APDL e a todos os seus funcionários, o meu/nosso Obrigado! A Cidade de Matosinhos e todos os matosinhenses estão de Parabéns. Coloco algumas fotos que demonstram a beleza do mesmo,Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Jose Modesto-Leixões.


segunda-feira, 20 de julho de 2015

Luxuoso "The World" em Leixões

Ontem ao nosso Porto de leixões, sendo um "condomínio de Luxo", bonito, elegante o navio: “THE WORLD” da companhia  ResidentSea. Com os seus 196 metros e uma tonelagem bruta de 43.188 tons, o navio tem uma capacidade máxima para 330 passageiros. Residensea significa residência do mar, pelo que este belo navio é classificado como “condomínio fechado do mar”, em vez de navio de cruzeiros.
  Isto porque este majestoso navio aluga apartamentos, por períodos não inferiores a seis meses ou um ano em contractos que podem ser renovados por igual período. Provavelmente nesta escala em Leixões, procedente de Cascais onde esteve em fundeadouro e  recebeu ou trocou arrendatários que vão passar a nova temporada a bordo.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; José Modesto-Leixões.

Interiroes Star Breeze

Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa