terça-feira, 30 de junho de 2015

MS Norway Explorer (ex. Atlantida) na Hurtigruten

A companhia norueguesa Hurtigruten já anunciou o novo navio da frota o MS Norway Explorer , o antigo ferry português "Atlântida" e substituirá MS Midnatsol quando navegar para a Antártica. O MS Norway Explorer vai navegar ao longo da costa norueguesa de Hosten em 2016 , diz CEO da companhia Daniel Skjeldam Hurtigruten .  O navio é o primeiro no novo "Coastal Express" e é construído com o objetivo de obter experiências na natureza , o navio foi construído em Portugal em 2009 para o Governo Açoriano, depois rejeitado e vendido ao empresário Mário Ferreira.  Foto Hurtigruten.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Tripla de paquetes no Monaco

 Hoje o Principiado do Moanco recebeu uma tripla de luxo navios de cruzeiros com as escalas do Mein Schiff 2 da companhia alemã Tui Cruises, em fundeadouro o Crystal Serenity da companhia Crystal Cruises e o Seven Seas Mariner da companhia Regent Cruises.
 O Mein Schiff 2 nas suas viagens pelo Mediterrâneo Oriental atracou no porto do Monaco pelas 5h procedente do porto de La Spezia na Itália e rumou pelas 23h59m ao porto de Marseille na França. O Cystral Serenity ficou em fundeadouro pelas 7h procedente de Livorno na Itália e rumou pelas 4h51 da madrugada a St. Tropez na França. O Seven Seas Mariner chegou pelas 5h de Livorno e rumou pelas 22h ao porto de Cannes em França. 
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio@Cruises.

domingo, 28 de junho de 2015

Costa Mágica no Funchal

 O Costa Magica da Costa Cruises voltou hoje ao Funchal no seu cruzeiro de Verão no Atlântico. Atracou pelas 7h30m procedente do porto de Málaga e rumou pelas 17h ao porto de Tenerife.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Zuiderdam no Monaco

Hoje o navio Zuiderdam da companhia Holland America Line fez a sua escala no porto do Monaco no seu cruzeiro pela Mediterrâneo Oriental. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio@Cruises.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Estreia do EUROPA 2 em Ponta Delgada, Açores


 No dia de hoje o luxuoso navio Europa 2 da companhia Hapag Lloyd Cruises, teve a sua escala inaugural no terminal de cruzeiros das Portas do Mar, em Ponta Delgada nos Açores .
Atracou  pelas 06h30m procedente da Praia da Vitória no seu cruzeiro  de 13 noites denominado "13 Nights Eternal Spring in the Atlantic", e teve o seu inicio no passado dia 14 em Lisboa, terminando igualmente na capital portuguesa no dia 27, depois de visitar alguns conhecidos portos de Marrocos e Canárias, passando igualmente pela Madeira e fazendo 2 escalas nos Açores, na Praia da Vitória e em Ponta Delgada e rumou pelas 23h59m ao porto de Lisboa para termino da sua viagem atlântica. 
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; António Simas, Ponta Delgada-Açores.


Segunda escala do Explorer of the Seas no Funchal

 Hoje pelas 8h chegava ao Funchal o gigante Explorer of the Seas da companhia Royal Caribbean Cruise Line, no seu cruzeiro de Verão pela ilha da Madeira e Canárias.
 Procedente do porto de Tenerife nesta segunda visita ao Funchal e vai rumar pelas 15h ao porto de La Corunha na Galicia. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Queen Elizabeth no Monaco

Hoje o pequeno Principado do Moanco recebeu a escala da "rainha" Queen Elizabeth da companhia Cunard Line no seu cruzeiro pela Mediterrâneo Ocidental. Atracou pela manhã procedente do porto iltaliano de Civitavecchia  e vai rumar ao fim da noite ao porto de Barcelona. Pela madrugada o Riviera deu lugar ao Queen Elizabeth em porto e ficou em fundeadouro até às 13h antes de rumar a La Spezia. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio@cruises.

terça-feira, 23 de junho de 2015

Riviera no Monaco

Hoje a cidade do Moanco amamnheceu com o navio de luxo Riviera da companhia Oceania Cruises atracado no molhe de cruzeiros da famosa marina do Monaco. Depois de ter chegado ontem ao fim da noite à baia do Principiado do Monaco, vai novamente pernoitar para amanhã ficar em fundeadouro para dar lugar ao navio Queen Elizabeth. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio@Cruises.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Silver Wind no Monaco

Hoje o Principiado do Monaco voltou a receber o luxuso navio Silvar Wind da companhia Silversea Cruises . Nos seus cruzeiros pelo Mediterrâneo, atracou pela manhã no porto do Monaco procedente de Cannes na Riviera Francesa e vai rumar ao fim da noite ao porto Nice na França. O navio Riviera da Oceania Cruises   antecipou a chegada ao Monaco, está ao largo desde as 23h45m e vai pernoitar .Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio@cruises

Navios franceses no Funchal


Hoje a cidade do Funchal foi "invadida" por navios da marinha de França com a presença da fragata Lieutenant de Vaisseau le Hennaf e o navio hidrográfico Beautemps-Beaupré.
A fragata  Lieutenant de Vaisseau le Hennaf  entrou pelas 9h45m, depois de estar na baía a navegar a todo o "vapor",numa escala técnica de dois dias no Funchal, vinda  de Brest em França, numa nova missão ao continente africano e vai rumar dia 24 a Dakar.
O navio hidrográfico Beautemps-Beaupré está em sentido contrário procedente do porto de Tenerife, entrou em porto pelas 9h15m e está numa escala de duração de 6 dias antes de rumar a Bordéus na França.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

"Os Piratas" chegaram ao Porto de Leixões

O navio Wind Surf da companhia Winstar Cruises escalou hoje o Porto de Leixões. O Wind Surf, irá navegar rumo ao Porto de Vigo. construído na França e baptizado de Club Med I em 1989, é precisamente gémeo do nosso conhecido Club Med 2 Windstar Cruises.Com 187,2 metros e 14,745 tons, Tem capacidade para receber cerca de 312 passageiros e 178 tripulantes.
Text and images copyrigths; Texto e imagens com direitos reservados; José Modesto-Leixões.

domingo, 21 de junho de 2015

Europa 2 no Funchal

Chegou hoje ao Funchal o navio de luxo alemão Europa 2 da companhia Hapag Lloyd Cruises, na sua viagem de 13 noites,  com passagem por Marocos e ilhas Atlânticas das Canárias, Madeira e Açores.
 Atracou pelas 8h procedente do porto de Santa Cruz de La Palma nas Canárias neste cruzeiro de Verão pelo Atlântico e rumou pelas 19h a Porto da Victoria na ilha Terceira nos Açores .
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados, Sergio Ferreira-Funchal.

sábado, 20 de junho de 2015

Europa 2 em La Palma nas Canárias

 O luxuoso navio de cruzeiros alemão Europa 2 da companhia Hapag Lloyd num cruzeiro de 13 noites por Marrocos,  Canárias, Madeira e Açores.
Atracou pelas 6h procedente do porto de Tenerife e rumou pelas 16h ao porto do Funchal.  Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; José  Martín, La Palma, Canárias

Seabourn Sojourn de verão no Monaco

O Seabourn Sojourn da compnhia Seabourn Yachts Cruises escalou hoje o porto do Monaco. Atracou pelas 6h, vindo de Le Lavandou em Fraça e rumou pelas 17h ao porto de Bonifacio na ilha da Corsega.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio@Cruises.

Verão de "a"Ventura


O navio Ventura da companhia britânica P&O Cruises escalou hoje o Funchal em mais um cruzeiro de verão pelas ilhas Atlânticas. Atracou pelas 8h20m procedente do porto de La Palma e rumou pelas 18h ao porto de La Corunha. 
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Ventura de verão em La Palma

 Hoje a cidade de Santa Cruz de La Palma na ilha da Canárias recebeu mais uma escala de verão do paquete Ventura da companhia P&O Cruises.
 O Ventura chegou pelas 5h da manhã procedente do porto de Santa Cruz de Tenerife e rumou pelas 16h ao porto do Funchal.
 Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; José  Martín, La Palma, Canárias

Monaco recebe o gigante Britannia, Star Flyer e Mein Schiff 2



Hoje a bonita e luxuosa baía do principiado do Monaco recebeu a escala  de três navios de cruzeiros com as escalas dos navios Brittania da companhia P&O Cruises, o Star Flyer da operadora Star Clippers Cruises e o Mein Schiff 2 da companhia Tui Cruises.
O Britannia passa a ser o maior navio a efectuar escala no Monaco, ficou em fundeadouro procedente do porto de Barcelona em mais um cruzeiro de 14 noites pelo Mediterrâneo Oriental.  Vai rumar ao porto de Genova em Itália ao fim da noite.
 O Star Flyer ficou em fundeadouro ao lado do Britannia devido ao espaço em porto ser para um navio de cruzeiro, lançou âncora ao principio da manhã procedente do Porto Ferraio na Itália e vai rumar ao fim da tarde ao porto de Cannes na França.O navio Mein Schiff 2 está em sentido contrário atracou no molhe do terminal de cruzeiros do Monoca pela manhã, procedente do porto de La Spezia em Itália e vai rumar ao inicio da noite ao porto de Barcelona. Text and images copyrights;Texto e imagens com direitos reservados; Sergio@cruises.


Paquete Funchal

O  paquete Funchal está atracado no cais do estaleiro da Margueira, em Almada na margem sul do Tejo,  ainda sem solução à vista no qual a companhia de cruzeiros portuguesa Portuscale Cruises.  Cancelou a programação que tinha agendada para este ano 2015, que recuperou o navio em Agosto de 2013 nos estaleiros da Naval Rocha, em Lisboa e agora colocou o navio à venda. 
A Portuscale iniciou-se no mercado de cruzeiros em Agosto de 2013 com quatro navios, um dos quais o emblemático Paquete Funchal, investindo 20 milhões de euros em remodelações
Dois anos depois da recuperação do histórico paquete Funchal, inaugurado pelo primeiro-ministro Passos Coelho, este navio está parado, tal como outros barcos da empresa o Porto e o Lisboa. . Um quarto, o Azores, continua a navegar, fretado a uma empresa inglesa. 
 Durante os cerca de 18 anos que o paquete Funchal esteve sob as cores da Arcalia, o navio foi sempre bem estimado.Para todos os efeitos, era o navio almirante, o mais importante dos 5 navios que a empresa possuía aquando da sua falência técnica em 2012. Em 2013 foi fundada a Portuscale Cruises, empresa 100 % portuguesa, a qual ficou com 4 dos 5 navios da Arcalia, de todos eles, rebaptizados para nomes portugueses, apenas o FUNCHAL mais uma vez manteve o seu nome.
Text and images copyrightrs; Texto e imagens com direitos reservado; Sergio Ferreira-Funchal.


quinta-feira, 18 de junho de 2015

Mega iate Majestic no Funchal


Na sua viagem transatlântica de Fort Lauderdale na Flórida chega hoje à cidade do Funchal, o mega iate Majestic com a entrada já no Por do Sol na baia.
Atracou pelas 8h45m nesta escala para reabastecimento e descanso da tripulação e vai pernoitar em porto para amanhã rumar a Gibraltar.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Novo navio patrulha TMC Hawk no Funchal

 Passagem no Funchal do novo navio patrulha TMC Hawk da companhia  TVL,  em prol da sua viagem posicional rumo  a Port Harcourt na Nigéria. Esta escala no Funchal para reabastecimento, foi   construído no estaleiro holandês Damen e tem como função  de segurança na Indústria de Petróleo e Gás da Nigéria.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.


terça-feira, 16 de junho de 2015

Paul Gauguin Cruises vende Tere Moana

 A companhia Paul Gauguin Cruises vende o navio Tere Moana para Grand Circle Cruises, menos de três anos depois do luxuoso navio entrou em serviço por Paul Gauguin. O preço de compra não foi divulgado. Paul Gauguin Cruises vai continuar a operar todas as viagens programadas do Tere Moana através de 14 de maio de 2016. Paul Gauguin Cruises tinha adquirido o navio Le Ponant e remodelado no outono de 2012, entrou em serviço como o Tere Moana em dezembro de 2012. A passagem na ilha da Madeira das viagens transatlânticas do Tere Moana das Caraíbas para a Europa e no sentido contrário eram habituais com escala no Funchal.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.