domingo, 31 de maio de 2015

Magellan em estaleiro em Amsterdam na Holanda

Nos estaleiros holandeses Damen Shipyards Group, uma empresa de construção naval global com sede nos Países Baixos, recebeu o navio britânico Magellan da operadora Cruise and Maritime Voyages, que está a efectuar trabalhos de manutenção das máquinas e remodelação de interiores com decoração de algumas áreas classicas para o mercado britânico.
Text and iamges copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.

Braemar em Amsterdam na Holanda

Hoje no porto de Amsterdam na Holanda está o Braemar da companhia Fred. Olsen Cruise Line no seu cruzeiro ao Baltico.
Atracou pelas 7h procedente do porto de Dover no Reino Unido e vai rumar pelas 18h ao porto de St. Petersburg na Russia. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.

sábado, 30 de maio de 2015

Nieuw Amstedam e Sebourn Sojourn no Monaco

Sendo o segundo menor Estado do mundo,  o principado do Monaco recebeu a visita de dois navios de cruzeiros de luxo com a escalas do Nieuw Amsterdam da companhia Holland America Line e o Seabourn Sojourn da companhia Seabourn Yachts Cruises. O Nieuw Amsterdam ficou em fundeadouro pelas 7h procedente de Barcelona e rumou pelas 15h ao porto de Civitavecchia em Itália e o Seabourn Sojourn atracou pelas 8h procedente de Toulon na França e rumou a 18h ao baia de Bandol na França. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados, Sergio@Cruises.

Silver Cloud em Leixões

 Hoje, no nosso Porto de Leixões, o navio: SILVER CLOUD da Companhia Silversea Cruises. Com 156 metros, 16.927 tons, com capacidade para receber cerca de 220 passageiros e com uma tripulação de 210 homens.  Veio do porto de Lisboa e vai seguir para o porto espanhol de BILBAO.
Text and images copyrights; Texto  eimagens com direitos reservados; José Modesto-Leixões.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Riviera e estreia do Star Legend no Monaco

A partir do dia de hoje o blog Sergio@Cruises vai começar registar diarimente o movimento de escalas  dos cruzeiros do famoso Principiado do Monaco, dum ilustre coloborador internacional que nos visita diariamente pediu para publicar as suas fotos que tira da sua famosa varanda com vista para os navios,  que escalam o porto junto da mais famosa marina de luxo do mundo. 
Hoje escalou o porto do Monaco o Star Legend na sua escala inaugural após ter sido adquirido pela Windstar Cruises e também em fundeadouro esteve o luxuoso Riviera da Oceania Cruises. O Star Legend atracou pelas 7h procedente de Porto Ferraio e vai rumar  a  Sanary Sur Mer. O Riviera entrou em fundedouro pelas 6h procedente de Cannes e vai rumar ao fim da noite a Portofino em Genova na Itália. Durante o dia de ontem esteve atracado no porto o Azamara Journey no seu cruzeiro pela Riviera Francesa.Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio@Cruises.

Costa Fortuna em Leixões

Imponente, chegou hoje ao nosso Porto de Leixões. COSTA FORTUNA da companhia Costa Cruises. Espetacular em cada um dos seus detalhes, atracou no terminal de passageiros pelas 7h procedente do porto de Lisboa e rumou pelas 15h ao porto de La Corunha. O Costa Fortuna é o herdeiro dos luxuosos transatlânticos italianos do passado. Este navio de grande conforto e elegância, surpreende, encanta e diverte. Text and imatges copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; José Modesto-Leixões.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Semester at Sea apresenta novo navio World Odyssey (ex. Deutschland)


O Shipboard Education (ISE) , organização-mãe globalmente  que detém o  "Semestre at Sea" , garantiu um novo navio World Odyssey (ex. Deutschland) para o seu sexto navio na célebre história de 51 anos do programa. O novo navio, como seus antecessores, vai servir como um campus viajando com cerca de 600 estudantes de graduação para os confins do mundo a cada semestre, dando significado mais profundo para a educação, a aprendizagem experiencial, e da comunidade.
Em agosto deste ano, novo navio do programa será renomeado o World Odyssey, actualmente nomeado o Deutschland, meticulosamente mantido desde sua construção na Alemanha em 1998 e passará por uma manutenção de rotina em doca seca neste verão.  Nessa transição campus, ISE continuará sua parceria de 20 anos com a empresa de gestão marítima, V. Ships, que forneceu os oficiais e tripulação para gerenciar navio do programa, e permanecem parte integrante da experiência viagem.
A Universidade de Virginia também continuará como patrocinador acadêmica não se estender para além de Maio de 2016. O navio vai embarcar em seu primeiro Semestre no Mar viagem no dia 13 de setembro, em Southampton, Inglaterra. A viagem de 100 dias vai visitar 13 cidades em 11 países, o trânsito do Canal do Panamá, e concluir, em San Diego, Califórnia.  Noticia Semester at Sea


terça-feira, 26 de maio de 2015

Adonia e FTI Berlin em Lisboa

Hoje a capital portuguesa recebeu a escala dos navios FTI Berlin da operadora alemã FTI Cruises e o Adonia da companhia britântica P&O Cruises. O Adonia chegou a Lisboa elas 7h procedente do porto de Portimão e rumou pelas 16h ao porto de Southampton no Reino Unido.
 Pelas 5h30m da madrugada entrava o FTI Berlin procedente do porto de Málaga e rumou pelas 13h ao porto de Vigo na Galicia.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa

Black Watch em Ponta Delgada, Açores

 Hoje chegou ao terminal de cruzeiros das Portas do Mar, na cidade de Ponta Delgada nos Açores o navio Black Watch da companhia Fred. Olsen Cruise Lines. No seu cruzeiro rumo ao Canadá atracou pela  manhã pelas 8h procedente do porto de Dover e rumou pelas 18h ao porto de Sydney na Nova Scotia no Canadá.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; António Simas, Ponta Delgada, Açores.

Costa Magica de Verão no Funchal

Hoje foi dia do porto do Funchal receber a escala do navio italiano Costa Magica da companhia Costa Cruise no seu cruzeiro de verão pelas ilhas Atlânticas.
 Atracou pelas 7h procedente do porto de Malaga em Espanha e e rumou pelas 17h ao porto de Tenerife nas Canárias . Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.



segunda-feira, 25 de maio de 2015

Hanseatic estreia na Graciosa, Açores

O porto da Graciosa registou hoje a estreia do navio de cruzeiros, "Hanseatic", da companhia alemã Hapag Lloyd Expeditions Cruises, que está a realizar um cruzeiro com a duração de 15 dias intitulado, "Expedition to the Azores - A hiker´s dream in the Azores and whale watching".
Com esta escala bateu-se o recorde do porto em termos de comprimento, uma vez que os seus 122 metros, superam os 117 do nosso conhecido, "Express Santorini". Infelizmente o dia não está soalheiro, mas nada que impeça os seus 169 passageiros de visitar alguns pontos de interesse.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Manuel Bettencourt, Graciosa-Açores

Anthem of the Seas estreia no Funchal

 Hoje ao principio da tarde pelas 13h,  a cidade do Funchal recebia a estreia do navio de cruzeiros Anthem of the Seas da companhia Royal Caribbean Cruise Line, na sua primeira viagem pelas ilhas Atlânticas da Madeira e Canárias.
 O grandioso navio de cruzeiros Anthem of the Seas com os seus  347,78 metros de comprimento estabelece um novo recorde deste porto por ser o maior de sempre a fazer escala, teve sua viagem inaugural a 20 de Abril deste ano.
Este é o segundo dos três navios da classe ‘Quantum’, o primeiro foi o ‘Quantum of the Seas’, que o blog Sergio@Cruises esteve presente  a bordo no dia 8 em Ponta Delgada nos Açores e hoje esteve a bordo do Anthem of the Seas, que vamos mostrar os interiores destes navios neste blog, marcando num mês a visita a duas ilhas com os dois navios da classe actualmente a navegar e, no Outono de 2016, será lançado o ‘Ovation of the Seas’, sendo que é o primeiro a fazer escala no Funchal.
 
Além de ser o mais recente navio da Royal Caribbean International , é simultaneamente, o segundo navio da classe Quantum, o que confere o estatuto de terceiro maior navio do Operador RCI, cuja frota, é, atualmente, composta por 23 navios.  
Entre muitos outros pontos de atração, o ANTHEM OF THE SEAS destaca-se, essencialmente, por uma série de inovações tecnológicas a bordo de um navio de cruzeiros, nomeadamente, pelas varandas virtuais nas cabines interiores, um cenário criado por intermédio de televisores de alta definição, e, com transmissão em tempo real de imagens exteriores; RipCord by iFly .  
Um simulador de queda-livre (skydiving); SeaPlexsm o maior espaço interior (indoor) a bordo de um navio, vocacionada para diversas atividades lúdicas e desportos; Bionic Bar, umm bar robótico com alta precisão e elevado desempenho; FlowRider  simulador de surf; North Starsm, uma cápsula em formato de jóia, concebida para elevar os passageiros a, sensivelmente, 90 metros da linha do mar, permitindo também, uma vista panorâmica de 360º; 
O navio é ainda caracterizado por possuir sistemas de elevada eficiência energética, através de um processo de hidrodinâmica otimizada, pela recuperação de temperatura, isolamentos, tratamento de gases poluentes e dispositivos de iluminação LED potenciando a poupança de energia. O Anthem of the Seas disponibiliza ainda, 25 restaurantes, com diversas tendências gastronómicas; 35 bares; um serviço complementar de room service disponível 24 horas; diversos programas para crianças supervisionados por técnicos; um solário exclusivo para adultos; Vitality-Spa; 10 Jacuzzis; 4 piscinas; parque aquático; Parede de escalada; Anfiteatro; entre outras atrações. 
 Com 167 000 toneladas, o navio tem capacidade para acomodar 4180 passageiros, dispõem de 2090 cabines, dividas por 16 decks, 8 dos quais com varandas. Na sua saída pelas 19h , rumo a Santa Cruz de Tenerife, nas Canárias o molhe da pontinha, Praça do Mar, Avenida do Mar e outros locais pela baia do Funchal parou para ver a saída deste grandioso navio. Deverá regressar ao Funchal a 9 de Junho, a 19 de Setembro e a 5 e 15 de Outubro. 
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal-Portugal.

Bremen em Leixões

Hoje atracou no nosso Porto de Leixões o navio de cruzeiro: "BREMEN", da operadora alemã Hapag-Lloyd. Inaugurado em novembro de 1990, o Bremen, foi construído nos estaleiros Mitsubishi Heavy Industries, no Japão, então com a designação de Frontier Spirit.
Com capacidade máxima para 180 passageiros e 107 tripulantes, o navio tem 111 metros de comprimento, 17 metros de largura, 4,8 metros de calado e desloca 6,752 toneladas de arqueação bruta a uma velocidade de 15 nós.  Partiu eram 19 horas rumo a La Coruna.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Jose Modesto, Leixões.

domingo, 24 de maio de 2015

Regresso do Ocean Princess no Funchal

 De regresso ao Funchal esteve hoje o elegante Ocean Princess da companhia Princess Cruises na sua viagem  pelas ilhas Atlânticas e Marrocos.
 Atracou pelas 8h20m no molhe da pontinha o Oceana Princess procedente do porto de Tenerife e rumou pelas 18h ao porto de Casablanca em Marrocos. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal

Mega iates "Kwikumat e La Masquerade" no Funchal

 Hoje a cidade do Funchal recebeu a escala do mega iate "Kwikumat" e a passagem na costa sul do "La Masquerade" nas suas travessias transatlânticas dos Estados Unidos para o Mediterrâneo.
 O mega iate "Kwikumat" atracou pelas 11h procedente da ilha do Porto Santo, onde esteve em fundeadouro durante a madrugada e depois rumou à ilha da Madeira para uma escala de dois dias  para reabastecimento e descanso depois da travessia transatlântica dos Estados Unidos para Gibraltar.
Pelas 18h passava ao largo do Funchal outro mega iate de luxo "La Masquerade" a todo o "vapor" aproximando para avistar a ilha e seguiu rumo a Gibraltar ao lado do navio de cruzeiro Ocean Princess que tomava rumo a Casablanca em Marrocos. .
 Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal

Fundeado ao largo do Porto Santo o super iate "Kwikumat"

 Encontra-se fundeado ao largo do Porto Santo o mega iate de luxo "Kwikumat" hoje pela manhã antes de rumar ao Funchal, numa escala inesperada para descanso da tripulação.   Arvorando  bandeira do Panamá este iate tem procedência de Port Everglades  e destina-se ao porto de Gibraltar.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Elvio Leão, Porto Santo.