quinta-feira, 30 de abril de 2015

Queen Elizabeth e Balmoral em Lisboa

 O porto de Lisboa recebeu este último mês de Abril os navios britânicos,  Balmoral da companhia Fred. Olsen Cruise Line e Queen Elizabeth da companhia Cunard Line. Pelas 7h entrava no estuário do Tejo o Balmoral procedente de Cartagena e rumou a Southampton.
 O Queen Elizabeth chegou pelas 7h15m procedente do porto de La Valleta em Malta no seu cruzeiro pelo Mediterrâneo Oriental e rumou pelas 18h ao porto Southampton no Reino Unido. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Regresso do Celebrity Eclipse em Ponta Delgada, Açores

 O navio  Celebrity Eclipse da companhia Celebrity Cruises regressou hoje à ilha de S. Miguel, nos Açores na viagem transatlântica dos Estados Unidos para o Mediterrâneo.
 Atracou pelas manhã no terminal das Portas do Mar em Ponta Delgada procedente do porto de Fort Lauderdale na Flórida e teve a sua saída ao fim da noite para o porto de Lisboa.Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; António Simas, Ponta Delgada, Açores.

AIDAvita, Aurora, Emerald Princess e Silvar Explorer no Funchal

A cidade do Funchal volta a receber neste fim de mês de Abril quatropaquetes nas suas viagens posicionais das Caraíbas para a Europa. O primeiro a chegar das Caraíbas foi o AIDAvita da companhia AIDAcruises que atracou no cais norte pelas 7h e rumou ao fim da tarde a Cadiz, logo seguido pelo gigante Emerald Princess da companhia Princess Cruises na sua viagem transatlântica atracou pelas 7h45m com procedência do porto de Fort Lauderdale nos Estados Unidos e rumou pelas 18h ao porto de Malaga.
 O Aurora chegou à baia do Funchal pelas 8h proviniente da ilha de Barbados e rumou à 17h ao porto de Southampton para terminar mais um cruzeiro pelas Caraíbas com saídas do Reino Unido. O Silver Explorer entrou ao meio dia vindo da ilha de La Palma no seu cruzeiro pelas Canárias e Madeira e rumou pelas 22h ao porto de Safi em Marrocos. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira e Ricardo Pestana, Funchal.


quarta-feira, 29 de abril de 2015

Adonia, Club med 2 e Hamburg em Portimão

O porto de Portimão recebeu hoje as escalas dos navios Adonia da companhia P&O Cruises, o Club Med 2 da companhia francesa Club Med Cruises e o Hamburg do operador alemão Plantour.
O Adonia foi o primeiro a entrar no estuário do rio Arade em Portimão procedente de Lisboa atracou no terminal de passageiros da cidade e rumou ao fim da tarde a Cadiz. O Club Med 2 também procedente da capital portuguesa entrou depois do Adonia e ficou atracado no cais da marinha e depois ao principio da noite rumou a Valência.Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Portimão.

ms Hamburg com problemas técnicos em Portimão


O navio MS Hamburg coloca uma escala forçada no porto de Portimão devido a problemas técnicos.  O navio ms Hamburg  entrou ontem no estuário do Rio Arade em Portimão no Algarve para desembarque dos passageiros  e esteve hoje ao largo de Portimão em frente da Praia da Rocha, devido ás escalas dos navios Adonia e Club Med 2 que estão em porto e rumou para o porto de Sines e pode a rota não planeada em direcção a Hamburgo.

 Plan Tours  tinha um cruzeiro de 9 dias de 26 abril a 4 maio, o início em Lisboa, cerca de La Coruna, Falmouth, Jersey e Dover a Hamburgo, oficialmente cancelada.  O ms Hamburg como parte de seu cruzeiro de seis dias a partir de Mallorca rumo a Lisboa visitou o porto  Tânger, em Marrocos em 26 de abril de 2015 e depois teve um incidente técnico em porto ocorrido com uma fuga numa das linhas de combustível, o que causou uma perda de poder de dois dos quatro principais motores.
O MS Hamburg entrou em porto com um atraso considerável no porto de Portimão sem auxilio de rebocadores, os passageiros foram desembarcados e, inicialmente, passou em hotéis do Algarve.  Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Portimão-Algarve.

Queen Mary 2 no Cristo-Rei, Garajau

 O Cristo-Rei na Ponta do Garajau no Caniço recebeu a passagem duma "rainha britânica" Queen Mary 2 da companhia Cunard Line rumo a "casa" ao porto de Southampton no Reino Unido para termino da sua grande viagem pelo Mundo.
 Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Mega iate IDOL no Funchal

 Hoje esteve no porto do Funchal o mega iate de luxo IDOL numa escala para reabastecimento e entrou em porto pelas 7h procedente do porto de Miami e rumou pelas 10h ao porto de Gibraltar.
 Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal

Ventura em Leixões

 Hoje o Porto de Leixões recebeu a escala do gigante Ventura da companhia P&O Cruises que atracou pela manhã procedente do porto de Lisboa  e rumou ao fim da tarde ao de St. Peter Port na ilhas inglesas do Canal da Mancha.
 Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; José Modesto- Leixões.

Regresso do majestoso Queen Mary 2 no Funchal


 Hoje foi dia do majestoso navio britânico Queen Mary 2 da centenária companhia Cunard Line, no último porto da sua grande volta ao Mundo 2015 com passagem pelos quatro continentes antes de rumar ao Reino Unido.
O Queen Mary 2 atracou no molhe da pontinha pelas 8h15m procedente do porto de La Palmas nas Canárias e vai rumar pelas 17h ao porto de Southampton no Reino Unido. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

terça-feira, 28 de abril de 2015

Garajau recebeu hoje a tripla de navios

 Hoje o Crsito-Rei na Ponta do Garajau recebeu a escala do navios que fizeram escala no Funchal, com a primeira passagem do MSC Sinfonia rumo a Tenerife e  com passagem muito afastada.
 De seguida foi seguido com a presença dos pequenos navios da frota Seadream Yachts Cruises o primeiro o Seadream I com passagem muito perto e a passagem do Seadream II com muitos passageiros no deck superior para olhar o Cristo_Rei.
 Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Porto de Lisboa recebeu hoje seis navios de cruzeiro

 Hoje a capital portuguesa recebeu seis navios de cruzeiro com as escalas dos navios Celebrity Silhouette da companhia Celebrity Cruises, o Club Med 2 da companhia francesa Club Med Cruises, o Voyager da companhia Voyages of Discovery e o encontro de três navios da frota P&O Cruises com a presença do Azura, Ventura e Adonia.
 Pelas 7h chegava o Voyager procedente do Funchal e rumou a Portsmouth no Reino Unido, também no mesmo sentido chegou pelas 7h o Azura procedente da ilha de Lanzarote e rumou pelas 22h a Southampton, o Club Med 2 chegou pelas 5 da madrugada procedente de Ponta Delgada e rumou pelas 17h ao porto de Cadiz.
 O Celebrity Silhoette atracou pelas 7h15m procedente de Fort de France nas Caraíbas e rumou pelas 22h a Le Havre na França, o Ventura chegou pelas 8h vindo de Vigo e rumou pelas 17h30 ao porto de Leixões e o Adonia atracou pelas 8h30m de Southampton e rumou pelas 19h ao porto de Portimão. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa

Seadream I e II e MSC Sinfonia juntos no Funchal

Hoje o porto do Funchal recebeu o encontro dos dois navios Seadream I e II da frota Seadream Yachts Cruises nas suas viagens transatlânticas das Caraíbas para a Europa e o MSC Sinfonia da companhia MSC Cruises no seu cruzeiro no Mediterrâneo Ocidental e passagem pelas ilhas da Madeira e Canárias.
Pelas 7h30m chegava o Seadream II procedente da ilha de Barbados nas Caraíbas e rumou pelas 18h20m ao porto de Málaga, o seu "irmão" o Seadream I chegava ao Funchal pelas 8h proveniente da ilha de San Juan e rumou pelas 18h05 ao porto de Málaga na primeira travessia juntos para a Europa.
Pelas 9h30m chegava o MSC Sinfonia em mais um cruzeiro pelas ilhas Atlânticas veio de Gibraltar e rumou pelas 17h50m ao porto de Tenerife nas Canárias. Text and image copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal

Azores em Leixões

 Hoje a norte de Portugal no porto de Leixões recebeu a escala do clássico paquete Azores da operadora britânica Cruise Maritime & Voyages. Atracou pela manhã proveniente do porto de Lisboa e rumou ao fim da tarde ao porto de Avonmouth no Reino unido para termino do seu cruzeiro. Text and images copyrights, Texto e imagens com direitos reservados; Jose Modesto-Leixões.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Epic e estreia do Explorer of Seas no Funchal

Hoje a cidade do Funchal recebeu a escala de dois gigantes o Norwegian Epic da companhia Norwegian Cruise Line no seu transatlântico dos EUA para a Europa e a escala inaugural na Madeira do Explorer of the Seas da companhia Royal Caribbean Cruise Line no seu primeiro cruzeiro pelas ilhas Atlânticas. Também em porto chegou o clássico mega iate Nero das Caraíbas para Gibraltar numa escala de reabastecimento.
O Explorer of the Seas chegou pelas 12h procedente de Southampton e rumou pelas 19h ao porto de Tenerife, mas antes teve que ter uma saída do molhe da pontinha pelas 16h para deixar o Norwegian Epic sair rumo a Barcelona.
  O Norwegian Epic chegou procedente de Miami na Florida pelas 7h45m e rumou a Barcelona pelas 16h para ficar a temporada de Verão e Inverno na Europa. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.