terça-feira, 31 de março de 2015

Março termina no Funchal com porto cheio


Depois de ontem o porto do Funchal estar cheio, neste último dia de Março a cidade do Funchal volta a receber mais quatros navios de cruzeiros o Costa Fortuna da companhia Costa Cruises, o AIDAstella da companhia AIDAcruises, o MSC Armonia da companhia italiana MSC Cruises e o pequeno luxuoso Seabourn Legend da companhia Seabourn Yachts Cruises.
Pelas 1h da manhã entrava em porto o MSC Armonia procedente da ilha de Fuerteventura nas Canárias e vai pernoitar para o dia seguinte. O AIDAblu teve a saída pelas 5h da manhã para depois pelas 7h entrar o AIDAstella procedente de Las Palmas e rumou pelas 20h ao porto de Lanzarote. O Seabourn Legend chega ao Funchal na sua travessia de St. Thomas e atracou pelas 7h e rumou pelas 17h ao porto de Barcelona. O Costa Fortuna atracou pelas 8h20m procedente do porto de Tenerife e rumou pelas 18h ao porto de Málaga. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

AIDAluna em Leixões

O AIDAluna escalou hoje o porto de Leixões, procedente do porto do Funchal atracou pelas 8h, o navio foi contruido nos esteleiros Meyer Werft em Papenburg, na Alemanha em 2009 e pertence à companhia Aida Cruises. Este bonito navio possui 13 decks com capacidade para 2500 passageiros e 635 tripulantes, 69.200 toneladas de arqueação bruta e tem um comprimento máximo de 252 metros e 32 metros de boca. O ex-libris deste belo navio é o seu Theatrium, um complexo com três pisos que pode ser transformado num teatro e ainda um Cinema 4-D equipado com cadeiras móveis.Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; José Modesto-Leixões.

segunda-feira, 30 de março de 2015

Quatro navios de cruzeiro no Funchal

 Hoje foi um dia dos habituais da temporada receber a escala do transatlântico Seabourn Spirit da companhia Seabourn Cruises, que assim juntou-se no porto do Funchal aos navios AIDAblu, Norwegian Spirit e Thomson Majesty.
 Pelas 7h atracou no cais norte o Thomson Majesty procedente do porto de La Palma e rumou pelas 22h ao porto de Agadir em Marrocos, o AIDAblu chegou à baia pelas 6h procedente do porto de La Palmas, mas esperou pela entrada do Thomson Majesty e do Seabourn Spirit que entrou pelas 7h procedente da viagem dos Estados Unidos para Barcelona que rumou pelas 17h20.
O Norwegian Spirit atracou pelas 8h30m procedente do porto de Casavlanca em Marrocos e rumou pelas 17h ao porto de Tenerife.
 Text and images copyrights; Texto e imagens com direito reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Azores em Leixões

 O porto de Leixões recebeu escala do navio Azores pela operadora Cruise & Maritime Voyages. Atracou pelas 10h procedente de La Coruna e rumou pelas 18h ao porto Horta nos Açores, Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; José Modesto-Leixões.

Azura em Ponta Delgada, Açores

 O paquete britânico Azura escalou a cidade de Ponta Delgada nos Açores num cruzeiro transatlântico de 13 noites com passagem nas Caraíbas ao Reino Unido , atracou no terminal das Portas do Mar pelas 07h e rumou pelas 17h com destino a Southampton. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Antonio Simas, Ponta Delgada-Açores.

domingo, 29 de março de 2015

Island Princess em escala inaugural no Funchal

O Island Princess da companhia Princess Cruises regressa a Europa pela primeira vez para uma temporada em que se estreia nas viagens pelo Mediterrâneo,  chegou ao porto do Funchal esta manhã pelas 11h porcedente de Port Everglades na Flórida na sua viagem posicional da América para a Europa e rumou pelas 18h ao porto de Barcelona.
 Assim juntou-se em porto ao AIDAluna, no seu cruzeiro posicional transatlântico, atracou pelas 7h procedente das Caraíbas e rumou pelas 16h ao porto de Leixões. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal. 

sábado, 28 de março de 2015

ms Prinsendam no Funchal

Hoje a cidade do Funchal recebeu mais um transatlântico vindo dos Estados Unidos para a Europa, com a escala do elegante Prinsendam da companhia Holland America Line no seu cruzeiro rumo Mediterrâneo .
Atracou pelas 7h15m procedente de Las Palmas e rumou pelas 17h ao porto de Cádiz com a tradicional passagem pelo Cristo-Rei no Garajau, com a abertura da temporada com dois navios da frota DAM. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.


National Geographic Explorer em Ponta Delgada, Açores

 Este é o pequeno navio de cruzeiros  de exploração o NATIONAL GEOGRAPHIC EXPLORER , da companhia Lindblad Expeditions & National Geographic Cruises que chegou esta manhã a Ponta Delgada, nos Açores em mais um cruzeiro pelas ilhas Açorianas para zarpar pelas 18 horas com destino ao Faial. Text and images copyrights; Texto e imagens com direiros reservados; António Simas, Ponta Delgada-Açores.

sexta-feira, 27 de março de 2015

AIDAstella em Santa Cruz de La Palma

 Hoje a cidade de Santa Cruz de La Palma, na ilha de La Palma nas Canárias recebeu a escala do AIDAstella da companhia AIDACruises. Atracou pelas 9h procedente de Arrecife de Lanzarote e rumou pelas 19h30m ao porto de Tenerife. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; José Javier Pérez Martín, La Palma.


MSC Preziosa interiores luxuosos

 Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.