sábado, 29 de novembro de 2014

Ferries em Itália

 Hoje o blog coloca alguns regulares ferries em portos italianos como o de Genova e Palermo de algumas famosas companhias italianas que operam para destinos como a Tunisia, Espanha, cidades e ilhas Italianas .
 Podemos verificar as companhias a prestigiada  Grimaldi Lines, Grandi Navi Veloci, os coloridos navios da Moby Lines, a lendária Tirrenia lines e a companhia tunisina Tunisia Ferries que opera em Genova para o norte de Africa.
 Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa,

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Costa Concordia em Genova, Itália

 A demolição do Costa Concordia avança em Genova em Itália, num porto afastado do centro,  longe dos olhares curiosos, como podemos verificar os trabalhos avançam a um ritmo lento. Depois da tragédia que vai ficar para a história, o navio de cruzeiro será demolido e desfeito por um consórcio que inclui a companhia de serviços petrolíferos Saipem e empresas de base estaleiros Genoa Mariotti e San Giorgio.  Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Tempestade de "Splendour" no Funchal

A cidade do Funchal num dia com forte agitação maritima recebeu a escala do Splendour of the Seas da companhia Royal Caribbean Cruise Line no seu cruzeiro rumo à America Latina. Atracou na noite de ontem pelas 22h30m procedente do porto de Lisboa e rumou pelas 16h45m ao porto de Tenerife para termino da viagem no Brasil.
Houve o cancelamento do paquete Horizon da companhia Croisieres de France na sua travessia transatlântica rumo à República Dominicana, passou a sul da ilhas Desertas. Durante o fim de semana vai haver os cancelamentos dos navios Braemar, Costa Mediterranea, Costa Favolosa, Norwegian Spirit, Thomson Celebration e MSC Fantasia devido a forte ondulação e ventos fortes que estão para ficar este fim de semana.
Também para abrigar do mau tempo chegou ao Funchal o navio Esperanza da organização Greenpeace vindo das Canárias e o veleiro sueco Hms Falken que está atracado no cais norte do porto do Funchal. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Tripla de paquetes britânicos em Lisboa

 A capital portuguesa recebeu a escala de três paquetes britânicos com as escalas dos navios Aurora, Adonia da P&O Cruises e o Braemar da companhia Fred. Olsen Cruise Lines. Hoje chegava pelas 7h a Lisboa o Braemar procedente de Southampton e rumou pelas 17h ao porto de Ferrol.
 O Adonia na viagem rumo ao Mediterrâneo atrcou pelas 8h procedente do porto de Southampton e rumou pelas 17h ao porto de Sevilha e em sentido inverso o Aurora procedente de Cadiz atracou pelas 9h e rumou pelas 18h ao porto de Southampton.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.

Interiores ms EUROPA 2

 Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.