terça-feira, 30 de setembro de 2014

Semanal AIDAstella no Funchal

 O AIDAstella da AIDAcruises tem chegado à cidade do Funchal,pelas segundas pelas 21h15m, como foi no dia de ontem procedente do porto de Las Palmas de Gran Canária e com pernoita para no dia seguinte sair pelas 21h rumo a Arrecife de Lanzarote
 Text and images cpyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.


Entrada em estaleiro do Oasis of the Seas na Holanda

Por volta de 12:15, passava  no canal de  Rozenburg, novamente o maior do mundo de navios de cruzeiro Oasis of the Seas. rumo ao estaleiro Holland America Quay no Kop van Zuid, em Rotterdam.   Depois da manhã cerca de 5.400 passageiros e 1.500 tripulantes terem desembarcado em Roterdão, o navio de cruzeiro partiu  por volta das 11:00 de Roterdão, para a Botlek 7, para ficar atracado em Werkhaven para um 14 dias manutenção em estaleiro, que inclui um novo motor deve ser instalado.
 Restam ainda  membros da tripulação, a bordo durante o serviço de manutenção. Nas imagens é possível ver que os botes salva-vidas foram removidos.  Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados;  Jan Oosterboer - Rozenburg, holland.

Oasis of the Seas chega a Roterdão

 Pela madrugada do dia de hoje entrava em Rozenburg, na Holanda  o maior do mundo de navios de cruzeiro Oasis of the Seas, com destino ao porto de Roterdão. Depois durante a manhã desembarcou os passageiros e tripulação para à tarde ir para estaleiro para manutenção com duração de 14 dias antes do regresso às Caraíbas. Text and images copyrights;Texto imagens com direitos reservados; Frits Janse-Holand.

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Estreia do Oasis of the Seas em Vigo .

 A cidade de Vigo, recebeu este sábado pela primeirano seu histórico porto o gigante  "Oasis of the Seas", o maior navio de cruzeiro do mundo, em um dia festivo em uma viagem inesquecível que também teve a presença do "Celebrity Infinity" e o blog Sergio@Cruises marcou presença.
 O gigante "Oasis of the Seas" com 360 metros de comprimento e 65 de largura na sua primeira visita de duas escalas, sendo que a segunda será em 18 de outubro, antes de voltar às Caraíbas, com capacidade para transportar mais de 5100 passageiros a bordo, incluindo passageiros e 3000 tripulantes.
 O Oásis of the Seas da companhia Royal Caribbean Cruise Line chegou pelas 7h procedente do porto de Malaga e rumou pelas 17h ao porto  final desta viagem a Roterdão na Holanda. O Infinity of the Seas da companhia da Celebrity Cruises que pertence ao mesmo grupo da RCCL, atracou pelo meio dia procedente de Leixões e rumou pelas 20h ao porto de Bilbao. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.

Reserva Natural da Desertas recebe o National Geographic Explorer

 
  O National Geographic Explorer ontem partiu pelas 15h da cidade do Funchal e com uma passagem pelas ilhas Desertas a sul da Madeira, com duração de três horas das 16h às 19h . As ilhas Desertas são área protegida desde 1990, sendo inicialmente classificadas com o estatuto de Área de Protecção Especial. Em 1995 receberam o estatuto de Reserva Natural, estando toda a área terrestre e a parte marinha a sul classificadas como Reserva Integral, e a parte marinha a norte como Reserva Parcial.
 Existe muitas espécies de plantas catalogadas para estas ilhas, 34 são endémicas do Arquipélago da Madeira, sendo que uma, é exclusiva desta reserva, encontrando-se apenas na Deserta Grande e no Bugio.O conjunto destas três ilhas são um importante refúgio para o lobo-marinho, espécie que actualmente conta com pouco mais de vinte e cinco indivíduos, em oposição aos seis a oito que existiam em 1988, antes da criação da reserva. Text and images copyrights; Texto  e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

domingo, 28 de setembro de 2014

Blog em Viagem.....Cruzeiros de rio em Paris

 A arte de cruzeiro de rio tem evoluído de forma surpreendente ao longo dos últimos anos no centro da Europa. As empresas de cruzeiros, como Viking, AMAWaterways, Avalon, Uniworld, e A-ROSA lançaram  e continuará a batizar uma nova geração de cruzeiros fluviais, enquanto muitos navios foram construídos de propósito para dobrar rios mais incomuns com itinerários emocionantes.
 Partida da Torre Eiffel, congratulou-se com um cruzeiro pelo rio Sena, sobre um terraço no topo do navio e fora passarelas e são perfeitamente desenhado para explorar e admirar os tesouros arquitetônicos da capital de França.
A nova linha de novos "Longships", certamente com a crescente popularidade deste tipo de cruzeiro de férias a  navegar itinerários europeus mais populares como o de saídas de Paris para Praga
  Os novos "Longships" oferecem acomodações espaçosas aparado por uma variedade de varandas e sacadas,  variedade de salas de jantar, uma piscina aquecida com bar aquático (muitas vezes não é visto em navios fluviais) e cabines exclusivas com varandas individuais, acesso gratuito à Internet no quarto e alguns foram projetados com o "verde" em mente: motores híbridos, painéis solares, e um jardim de ervas orgânica no terraço são algumas características deste "river ships".
 Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho -Lisboa.

sábado, 27 de setembro de 2014

National Geographic Explorer no Funchal

O  National Geographic Explorer chegou hoje à cidade do Funchal um navio frota da operadora National Geographic Expeditions/ Lindblad Expeditions. Procedente de Vila do Porto nos Açores atracou pelas 7h30m e vai pernoitar no molhe da pontinha para amanhã rumar a La Palma.

O navio está equipado com revestimento de casco extra para suportar maiores tolerâncias de quebra de gelo, com capacidade para 148 passageiros, dispõe de instalações educacionais e de entretenimento, incluindo uma sala gráfico, biblioteca, sala de observação, uma frota de 36 caiaques, um veículo operado à distância capaz de mergulhar até 1000 metros de profundidade, a frota das propostas de lançamento de 14 ZodiaK, sala, centro de fitness e sala de jantar commodities.  O navio frequentemente segue rotas na Antártida, Ártico, Noruega, Groenlândia e Highlands Canadenses. Presente em porto está o mega iate de luxo Helios 2.Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Escala inaugural do Mein Schiff 1 em Leixões

 O Porto de Leixões hoje recebeu a escala inaugural do navio de cruzeirosMein Schiff 1 da companhia alemã Tui Cruises. Atracou no Terminal de Cruzeiros de Matosinhos, numa viagem de 13 noites com embarque no porto alemão de Hamburgo e desembarque em Palma de Maiorca, com passagem pelos portos de Zeebrugge, Le Havre, Southampton, Corunha, Leixões, Lisboa, Cádis, Málaga e Barcelona .
    A escala inaugural do MEIN SCHIFF 1 será assinalada com uma cerimónia de troca de placas entre o comandante do navio e as autoridades portuárias. Os passageiros e os tripulantes serão brindados com animação, algumas lembranças e uma prova de vinho do porto. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; José Modesto-Leixões.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Adventure OTS e Costa Fortuna em Lisboa

 A capital portuguesa recebeu no dia de hoje a escala dos navios Adventure of the Seas da companhia RCCL e o Costa Fortuna da companhia italiana Costa Cruises. O Adventure OTS atracou pelas 8h, procedente do porto de Cádiz e rumou pelas 18h ao porto de Southampton, no Reino Unido.
 O Costa Fortuna atracou pelas 9h procedente do porto Cadiz na sua serie de cruzeiro pelo Mediterraneo Ocidental e rumou pelas 18h ao porto de Valencia em Espanha. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.

Celebrity Eclipse e MSC Sinfonia no Funchal

 A cidade do Funchal recebeu as escalas dos navios Celebrity Eclipse da Celebrity Cruises e o MSC Sinfonia da MSC Cruises.  O MSC Sinfonia atracou pelas 6h45m procedente de Malaga e rumou pelas 16h ao porto de Tenerife.
 O Celebrity Eclipse atracou pelas 7h procedente do porto de Ponta Delgada nos Açores, no seu cruzeiro de Outono pelas ilhas Atlânticas e rumou pelas 17h ao porto de Tenerife. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014