domingo, 31 de agosto de 2014

Ocean Princess em Portimão

O porto de Portimão recebeu hoje a visita do paquete OCEAN PRINCESS, um dos navios da prestigiada companhia Princess Cruises. uma das subsidiárias da Carnival UK .
Esta escala está inserida num cruzeiro de 17 noites denominado " 17 Days Grand European Explorer", que teve o seu inicio a 27 do corrente mês no porto britânico de Dover, terminando a 12 de Setembro próximo no porto de Atenas na Grécia.
Neste cruzeiro aquele paquete transporta 670 passageiros, na sua grande maioria de nacionalidade norte-americana que puderam ao longo do dia visitar diversos lugares desta região algarvia.Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; António Silva-Portimão.

Crystal Serenity em Leixões

O luxuoso Crystal Serenity regressou hoje ao Porto de Leixões,  proveniente de Lisboa atracou pelas 8h e atracou  no Terminal de Cruzeiros em Matosinhos . Pelas 17h rumou a La Coruna o navio de cruzeiros da companhia Crystal Cruises, está a realizar uma viagem de 9 dias desde o porto britânico de Dover até Lisboa. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; José Modesto-Leixões.

sábado, 30 de agosto de 2014

Viagem inaugural do AZORES pela CMV com escala em Lisboa, Madeira e Açores

Denominado o cruzeiro inaugural do paquete Azores pela companhia Cruise and Maritime Voyages, a viagem "Voyage of the West Indies" rumo às Caraíbas, vai ter passagem nos portos portugueses de Lisboa, Funchal e Ponta Delgada. Com saída do porto de Avonmouth em Bristol no Reino Unido no dia 26 de Janeiro de 2015, rumo à capital portuguesa, depois no dia 31 de janeiro de 2015 escala o porto do Funchal antes da sua travessia transatlântica rumo a Antigua, depois no mês de Fevereiro vai escalar outras ilhas das Caraíbas como St. Barts, St. Kitts, St. Lucia, St. Vicent, Grenada e Barbados para depois rumar aos Açores, onde escala o porto de Ponta Delgada no dia 21 de Fevereiro de 2015 para terminar no mesmo porto onde inicia a viagem. Image CMV.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Adonia de verão em Portimão

 O paquete ADONIA da companhia britânica P&O esteve hoje em Portimão, numa escala inserida num itinerário denominado "12 nights Portugal, Spain & Marroco" e que teve o seu inicio no passado dia 24 em Southampton.   O excelente dia de sol proporcionou aos mais de 600 passageiros daquele navio a possibilidade de visitar alguns dos locais mais conhecidos deste região algarvia, assim como permitiu que a cidade apresentasse mais algum colorido com a presença de muitas dezenas de turistas que demandaram pela baixa e ruas adjacentes. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; António Silva-Portimão.

sábado, 23 de agosto de 2014

Escala inaugural do Island Sky em Portimão

Hoje o porto de Portimão no Algarve teve a escala inaugural do ISLAND SKY do operador Noble Caledónia, numa viagem do norte da Europa para o Mediterrâneo, numa escala de oportunidade dos passageiros explorar a Costa Algarvia em pleno verão.
 Entrou no estuário do rio Arade pelo inicio da manhã pelas 7h, atracou no terminal de passageiros do porto de Portimão, procedente do porto de Lisboa para o desembarque dos 111 passageiros maioria com nacionalidade Australiana e rumou pelas 9h ao porto de Cadiz para embarque dos passageiros. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Regresso dos cruzeiros a Portimão-Algarve

Depois de cerca de três meses sem escalas o porto de Portimão recebeu hoje a escala do navio de cruzeiros TERE MOANA do operador Paul Gauguin Cruises, empresa vocacionada para cruzeiros expedicionários  ao longo do planeta, com particular incidência no Pacifico, aonde mantém o PAUL GAUGUIN, seu principal navio.    Neste cruzeiro que amanhã terminará em Lisboa o navio transporta 70 passageiros na sua maioria norte americanos que durante esta escala puderam visitar alguns dos pontos de interesse desta zona do Algarve. No próximo domingo o TERE MOANA voltará a este porto, num itinerário  de 7 noites entre a capital portuguesa e Barcelona.  Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados, António Silva-Portimão.

Island Sky e Serenissima em Lisboa

 Hoje o porto de Lisboa tem em porto dois pequenos navios de cruzeiros o Island Sky e o Serenissima em viagens posicionais do norte da Europa para o Mediterrâneo.
 O Island Sky atracou no inicio da manhã pelas 9h e vai rumar pelas 18h30m ao porto de Portimão no Algarve. O Serenessima após pernoita no porto de Lisboa rumou no dia de hoje pelas 17h ao porto de Cartagena no Sul de Espanha.
 Text and image copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.

Insignia regressa ao Funchal

O paquete Insignia da companhia Oceania Cruises regressa ao Funchal, no seu cruzeiro pelas Canárias e Madeira. Atracou pelas 7h20m procedente de La Palma e rumou pelas 15h ao porto de Motril no Sul de Espanha. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Serenissima em Lisboa

O clássico Serenissima da companhia Serenissima Cruises escalou o porto de Lisboa numa escala com pernoita rumo ao Mediterrâneo. Na sua viagem posicional do norte da Europa para o Mediterrâneo entrou no estuário do Tejo pelas 8h procedente do porto de Harwich no Reino Unido e vai rumar amanhã a Cartagena no Sul de Espanha.  Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Paquete Funchal e Aurora em Lisboa

Voltou acontecer este mês mais um encontro dos navios Aurora da P&O Cruises e o paquete Funchal da companhia Portuscale Cruises em  portos portugueses.
O porto de Lisboa recebeu a visita do paquete britânico Aurora no seu regresso ao Reino Unido, depois de um cruzeiro de verão pelas Canárias e Madeira, atracou pelas 8h procedente do porto de Arrecife de Lanzarote nas Canárias e rumou pelas 20h ao porto de Southampton.
O paquete Funchal está de regresso à capital portuguesa no seu porto "base" da Portuscale Cruises, atracou pelas 18h procedente de Casablanca em Marrocos e rumou pelas 23h59m ao porto de Falmouth no Reino Unido. Text and images copyrights, Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.

Vista "Deliziosa" do Funchal

 Hoje a cidade do Funchal recebeu a escala do navio italiano Costa Deliziosa da companhia Costa Cruises no seu cruzeiro de verão rumo às ilhas das Canárias, Madeira e Marrocos.
Atracou pelas 7h15m no molhe da pontinha procedente de Tenerife e tem agendada a sua saída pelas 17h rumo ao porto de Málaga.
 Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Sea Nature chegou ao Funchal

A nova embarcação turística o catamaran Sea Nature da companhia VMT Madeira, já chegou ao Funchal . É uma embarcação com dois decks, que duplica a ocupação das normais embarcações do mesmo meio turístico atualmente a operar nas viagens pela costa sul da Madeira para observação de cetáceos . Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

domingo, 17 de agosto de 2014

Olhar clássico.......Paquete Funchal

 O paquete Funchal ainda tem as marcas dum passado recente, com o antigo nome escondido a meio dos clássicos rebites e a nova gravação artística do Funchal. Olhar o paquete Funchal é olhar um passado e um presente duma dupla imagem de história da marinha mercante portuguesa.
 O elegante mastro do paquete Funchal marca a silhueta do clássico com o colorido original amarelo da chaminé com o novo logo da Portuscale Cruises.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

sábado, 16 de agosto de 2014

Visita Histórica.

 
Después de 52 años de su primera visita, el clásico y bonito “Funchal” vuelve una vez más al puerto de  Santa Cruz y, nos recuerda la época dorada de la Marina Mercante portuguesa en Tenerife,  junto con los “Santa María”,  “Veracruz”, “Príncipe Perfeito”…, cuando en ésa etapa era común la visita de los bonitos “liners” portugueses a nuestra isla.
Igual que en 1962, el centenario correillo “La Palma” contempla el atraque del elegante navío de registro madeirense.  El esfuerzo de la naviera “Portuscale Cruises” nos permite disfrutar actualmente de esta joya clásica.
Puntualmente a las 20.00h partió para Arrecife de Lanzarote.
 
 

Anjos na praia dos Anjos

 A praia do Anjos está localizada na Madalena do Mar zona sul da ilha da Madeira, onde atualmente a arieira Anjos está a descarregar areia para as grandes obras da zona oeste e da Serra d´Agua.
 Mas este verão está lado a lado com uma praia muito procurada por banhistas que procuram relaxar e apanhar banhos de sol acompanhados de boa música.  Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados;  Sergio Ferreira-Funchal.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Paquete Funchal e Aurora

Hoje a cidade do Funchal recebeu a escala dos paquetes Aurora da P&O Cruises  no seu cruzeiro de Verão pelas ilhas Atlânticas e o regresso à cidade que lhe deu o nome do elegante paquete Funchal da companhia Portuscale Cruises.
O Aurora entrou pelas 7h20m com apoio dos rebocadores dos Portos da Madeira procedente do porto de Southampton no Reino Unido e rumou pelas 17h30m ao porto de La Palma.
O paquete Funchal chegou à baía do Funchal pelas 13h30m e atracou no molhe da pontinha pelas 14h com apoio de rebocador e rumou ao fim da tarde pelas 19h25m ao porto de Tenerife, num cruzeiro de regresso às ilhas atlânticas da Madeira e Canárias e termina em Lisboa.
Text and images copyrights, Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.