quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Clássico Saga Ruby escala Funchal

 Procedente de La Coruna no norte de Espanha atracou hoje no Funchal o Saga Ruby da companhia Saga Holidays, fugido do mau tempo a norte em mais um cruzeiro pela Madeira e Canárias.
 Atracou pelas 10h e rumou pelas 17h20m ao porto de Santa Cruz de Tenerife nas Canárias.© Images and Text Copyrights; Imagens e Texto com direitos reservados ; Sergio Ferreira-Funchal.

Mais cinco paquetes ...em Lisboa

Juntou-se hoje mais três navios de cruzeiros o Oceana , o MSC Poesia e Celebrity Eclipse,  aos dois que pernoitaram na capital portuguesa o Mein Schiff 2 e o Crown Princess neste último dia de Outubro o porto de Lisboa.
 O Oceana da P&O Cruises entrou no estuário do Tejo pelas 7h, procedente do porto Gibraltar e rumou pelas 17h30 ao porto de Southampton para termino de mais um cruzeiro pelo Mediterrâneo Oriental.
 O Celebrity Eclipse da companhia Celebrity Cruises atracou pelas 8h, procedente de Lanzarote para Southampton, após mais um cruzeiro pelas ilhas do Atlântico. O Mein Schiff 2 da Tui Cruises rumou pelas 15h em mais um cruzeiro transatlântico rumo às Caraíbas.
 O MSC Poesia da MSC Cruises atracou pelas 13h, procedente de Málaga e ruma pela 19h ao porto de Cartagena no sul de Espanha. O Crown Princess da companhia Princess Cruises também deu inicio ao seu cruzeiro transatlântico rumo à Flórida.© Images and Text Copyrights; Imagens e Texto com direitos reservados ; Rui Agostinho-Lisboa.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Mein Schiff 2 e Crown Princess em Lisboa


O estuário do Tejo recebeu hoje a escala de dois navios de cruzeiros Mein Schiff 2 da companhia alemã Tui Cruises e o Crown Princess da companhia Princess Cruises.


Pelas 7h chegou o Crown Princess procedente do porto de Vigo e vai pernoitar na capital portuguesa para amanhã iniciar a sua travessia transatlântica rumo à Flórida. Vai  rumar pelas 15h ao porto de Ponta Delgada nos Açores.

O Mein Schiff 2 chegou a Lisboa pelas 9h, procedente Cádiz e tambéem pernoita para amanhã rumar mais a sul a Las Palmas para a sau travessia rumo às Caraíbas. © Images and Text Copyrights; Imagens e Texto com direitos reservados ; Rui Agostinho-Lisboa.

Norwegian Spirit inicia temporada Atlântica

 
 O colorido Norwegian Spirit da companhia Norwegian Cruise Line, escalou a cidade do Funchal no seu primeiro cruzeiro da temporada de Inverno 2013/2014. Com procedência do porto de Casablanca em Marrocos atracou no molhe da pontinha pelas 7h30m e rumou pelas 17h ao porto de Arrecife.
© Images and Text Copyrights; Imagens e Texto com direitos reservados ; Sergio Ferreira- Funchal.

Interiores do francês L´Austral

 
© Images and Text Copyrights; Imagens e Texto com direitos reservados ; Rui Agostinho-Lisboa.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Solitário AIDAstella

Nas segundas o solitário AIDAstella no seu cruzeiro semanal, atracou na pontinha pelas 7h procedente de Las Palmas e rumou pelas 20h ao porto de Arrecife na ilha de Lanzarote, nas Canárias.
© Images and Text Copyrights; Imagens e Texto com direitos reservados ; Sergio Ferreira- Funchal.

Ventura nas Portas do Mar, Açores

As portas do Mar em Ponta Delgada-Açores recebeu hoje a escala do navio de cruzeiros Ventura, da operadora britânica P&O Cruises no seu cruzeiro com duração de 15 dias. Teve inicio em Southampton com destino às Caraíbas, e rumou pelas 15h15 com destino a Philipsburg, capital de St. Maarten. .© Images and Text Copyrights; Imagens e Texto com direitos reservados ; António Simas - Ponta Delgda, Açores.

Porto de Lisboa com estreia e mais quatro navios de cruzeiro no Tejo

O Porto de Lisboa recebeu hoje mais cinco navios de cruzeiros no Tejo, com as escalas dos paquetes Costa Fortuna, MSC Orchestra, Azura, L’Austral e a estreia do Celebrity Infinity pela primeira vez no Rio Tejo.       

O Celebrity Infinity da companhia Celebrity Cruises está viagem de posicionamento transatlântico com início em Harwich, passagem por La Rochelle, Gijon, Vigo, Nassau, e com destino final em Miami, tem 294 metros de comprimento e uma capacidade para 2170 passageiros.
No Terminal de Cruzeiros de Lisboa, zona de Santa Apolónia, esteve os navios italianos Costa Fortuna da Costa Cruises  e o MSC Orchestra da MSC Cruises em operação de interporting, uma das operações que tem vindo a crescer no porto da capital para cruzeiros rumo ao Mediterrâneo na temporada de Outono.
Em operação de trânsito, em Alcântara, estará o navio Azura da P&O Cruises, procedente do Funchal e que escala Lisboa numa viagem com início e fim em Southampton pelas ilhas Atlânticas da Madeira e Canárias.

Por sua vez, o navio L’Austral termina o seu cruzeiro rumo ao Atlântico na Rocha Conde de Óbidos, procedente de Portimão e  está  partindo de Lisboa, no dia 30, para uma nova viagem com destino a Ushuaia, na Argentina para os seus cruzeiros no hemisfério sul.© Images and Text Copyrights; Imagens e Texto com direitos reservados ; Rui Agostinho-Lisboa.
 
 

Europa, FTI Berlin e L´Austral em Sevilha



No passdo dia 27 de setembro, o porto de Sevilha no sul de Espanha recebeu três escalas de navios de cruzeiros no mesmo dia.
 

As escalas dos navios FTI Berlin da operadora alemã FTI Cruises, o luxuoso alemão Europa da companhia Hapag Lloyd Cruises e o elegante L´Austral da compnhia francesa Isles de Ponant Cruises. © Images and Text Copyrights; Imagens e Texto com direitos reservados ; Rui Agostinho-Lisboa.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Estreia L´Austral em Portimão

O porto de Portimão recebeu hoje pela primeira vez a escala do paquete francês L'AUSTRAL, da compnhia francesa Compagnie Du Ponant, vocacionado para cruzeiros de expedição e a pequenos portos, pouco acessiveis aos grandes operadores de cruzeiro.
O L´AUSTRAL atrcou pela manhã procedente do porto de Sevilha, em Espanha e tem a largada agendada para as 17h30 com destino a Lisboa, porto final deste seu cruzeiro. © Images and Text Copyrights; Imagens e Texto com direitos reservados ; Rui Agostinho-Lisboa.