quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

AIDA Cruises em Miami nos Estados Unidos

 
De novembro 2012 a março de 2013, o navio de cruzeiros AIDAaura está na rota das Caraíbas com cruzeiros de 14 noites e a passagem pelo maior porto de cruzeiros, Miami nos Estados Unidos
 

  Com  saídas de La Romana, na República Dominicana, o cruzeiros do AIDAaura  têm passagem na Jamaica, nas ilhas Grand Cayman, levando à costa caribenha da América Central e do ponto de Key West, a cidade mais a sul dos EUA.
 Passagem por Miami nos Estados Unidos é obrigatória sendo uma das cidades com estilo de vida da cidade latino-americana , com praias arenosas brancas, com os edifícios históricos de Miami Beach e os arranha-céus ao longo da costa que atrai a atenção dos visitantes.

A passagem nas águas cristalinas das Bahamas , Honduras, no porto de Roatan e na cidade de Belize, onde a capital tem o mesmo nome, destinos em grande parte desconhecidos, para o mercado alemão, mas que se aplicam como parte particularmente interessante deste cruzeiro AIDA Cruises nas Caraíbas.   .
Atrações deste cruzeiro é além do sol tropical , das praias com azuis turquesa, é a cultura Maia, o mergulho de recifes de coral e com as visitas aos templos e cidades por descobrir para os passageiros que procuram nestas alturas de Inverno diferentes condições meteorológicas europeias
Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Norwegian Spirit e Braemar no Funchal

 O porto do Funchal recebeu hoje duas escalas de navios de cruzeiros o Norwegian Spirit da NCL e o Braemar da Fred. Olsen Cruise Lines. O Norwegian Spirit atracou pelas 8h, procedente de Barcelona e vai rumar pelas 17h ao porto de Tenerife.
 
O Braemar atracou 11h procedente do porto de La Palma e vai pernoitar no porto do Funchal para amanhã rumar ao porto marroquino de Agadir pelas 18h.
 Imagens e texto com direitos reservados; Sergio Ferreira.
 

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Mais um encontro......

 São as segundas que junta no porto do Funchal os dois paquetes o AIDAsol e o Thomson Majesty nos seus cruzeiros nas ilhas Atlânticas.

 Como habitual nas segundas-feiras o AIDAsol após a sua pernoita saiu pelas 16h rumo a La Palma e o Thomson Majesty atracou pelas 8h, procedente de La Palma e ruma pelas 22h ao porto de Agadir em Marrocos. Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Temporada de cruzeiros na Amazônia continua a todo vapor


A temporada de cruzeiros nos rios da Amazônia recebeu no decorrer desta semana uma grande quantidade de navios. Cumprindo programações com escalas variadas, estiveram ou ainda estão singrando o Rio Amazonas os navios Marco Polo, da Cruise & Maritime Voyages, Boudicca, da Fred. Olsen Cruise Line,  Adonia, da P&O Cruises, Quest for Adventure, da Saga Holidays, e AIDAvita, da AIDA Cruises; estes dois últimos escalaram em Belém, Pará respectivamente dias 21 e 23 de janeiro, tendo o Aida Vita pernoitado em tal cidade.
Em geral, os navios adentram o Amazonas via Macapá ou Belém, seguindo para o estreito de Breves até alcançar Santarém, cuja principal atração aos turistas é a localidade de Alter do Chão, com suas famosas praias. Depois seguem para Boca da Valéria com alguns deles escalando também Parintins ou Itacoatiara, todas às margens do Amazonas A escala final costuma ser a cidade de Manaus, de onde inicia-se o retorno, em geral com o mesmo roteiro.
 Entretanto há muitas variações quanto a programação de escalas, com alguns passando direto até Manaus, sem efetuar nenhuma escala intermediária, outros começando suas escalas no meio do percurso, em Santarém. O caso mais interessante é o tradicional cruzeiro efetuado pelo Hanseatic em abril e que esta temporada também será feito pelo Seadream II em fevereiro quando graças ao seu pequeno calado, ambos seguem pelo amazonas e alcançam o Peru, tendo como ponto final a cidade de Iquitos. Na próxima sexta feira, dia 1º de fevereiro, será a vez de Belém receber o Maasdam, que aqui aportará pela primeira vez.
  Imagens e Texto (©) Copyright Gilmar Nazaré Guedes Leal.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Manutenção do ISLAND SKY em Lisboa

 Vamos continuar a acompanhar o decorrer dos trabalhos de manutenção do pequeno navios Island Sky em doca seca no estaleiro Naval da Rocha em Lisboa.
  Imagens e texto com direiros reservados; Rui Agostinho-Lisboa.

sábado, 26 de janeiro de 2013

"Florido" Saga Sapphire no Funchal

 A cidade do Funchal recebeu hoje a escala do paquete britântico Saga Sapphire da Saga Holidays no seu cruzeiro pelas ilhas das Canárias e Madeira. Atracou pelas 7h procedente de Southampton e vai rumar a Las Palmas pelas 18h. A ilha da Madeira ainda continua este mês de Janeiro com temperaturas de Primavera, o que já podemos ver a cidade cheia de flores na Pérola do Atlântico. Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

MSC Divina, Braemar e La Belle de L´Adriatique em Tenerife

Ontem o porto de Tenerife recebeu as escalas dos navios de cruzeiros MSC Divina da MSC Cruises, Braemar da Fred. Olsen Cruise Lines nos seus cruzeiros pelas ilhas Atlãnticas  e o elegante La Belle de L Adriatique da companhia francesa CroisiEurope nos seus cruzeiros pelas ilhas de Canárias. Imagens e texto com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Island Sky em doca seca em Lisboa

Imagens do navio de cruzeiros Island Sky ainda na sua manutenção nos estaleiro Naval da Rocha em Lisboa. Texto e imagens com direitos reservados; Ricardo Martins - Lisboa.