quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Disney Fantasy em Nova Iorque, EUA



O Disney Fantasy, o mais recente navio da Disney Cruise Line, viajou mais de 3.800 milhas pelo Oceano Atlântico a partir de Bremerhaven Alemanha, passagem em Ponta Delgada, nos Açores e chegou ontem em Nova York.
O cruzeiro, com capacidade para 4 mil passageiros, será batizado em Nova York em 01 de março. A partir de então, Port Canaveral, na Flórida, será seu porto oficial. Com a viagem inaugural, marcada para 31 de março, o Disney Fantasy fará cruzeiros de sete noites para o Caribe e para a ilha particular da Disney, Castaway Cay. Images Disney Cruise Line.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Regresso do alemão Mein Schiff 1

O paquete alemão Mein Schiff 1 está de regresso ao molhe da Pontinha. Atracou pelas 6h, procedente de Casablanca, Marrocos e vai rumar pelas 17h ao porto de La Palma nas Canárias.
Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira, Funchal.

Imagens do Costa Allegra à deriva

O Costa Allegra aguarda os rebocadores para rumar à ilha de Desroches para estabelecer as condições necessárias e suficientes de segurança para a amarração do navio e desembarque de passageiros não estão garantidas. Além disso, a capacidade para o fornecimento e alojamento em hotéis na ilha não é suficiente, portanto, uma pontuação de transferência imediata da ilha de Desroches de ferry para Mahé depois de deixar o navio seria necessário em lanchas. Portanto, o navio, também auxiliado por dois rebocadores, o navio vai chegar em breve e que pode aumentar a taxa de transferência de rebocado para Mahe. A chegada na Ilha de Mahé está marcada para quinta-feira, 1 março às 6 horas, hora local , a poucas horas da chegada prevista dos convidados pela balsa da ilha de Desroches. Helicóptero vai garantir, entretanto, o fornecimento contínuo de alimentos frescos e convidados, incluindo lanternas, para atenuar os inconvenientes para os passageiros a bordo. Costa Crociere está trabalhando com todas as autoridades responsáveis ​​na coordenação da emergência para garantir o melhor suporte possível para os convidados para limitar a inconveniência no mais curto espaço possível e alcançar o porto mais próximo. Imagens Seereisenportal.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Costa Allegra sofre queda de energia após incêndio na África.


A empresa foi notificada hoje às 10:39 no horário de Greenwich, que um incêndio irrompeu a bordo do Costa Allegra na sala de geradores elétricos localizados na popa.
 
A equipe de extinção de incêndios de bordo foi prontamente chamada, e tomou os procedimentos necessários para extinguir o fogo o mais rápido possível.

O fogo não se espalhou para qualquer outra área do navio. Não houve feridos ou vítimas. Como precaução, a bordo, o alarme geral de emergência foi dado e todos os passageiros e tripulantes - que não estavam envolvidos na gestão das situações de emergência chegaram a seus muster stations com o equipamento de segurança.

Atualmente, o navio está a mais de 200 quilômetros ao sudoeste das Ilhas Seychelles, e cerca de 20 quilômetros de Alphonse Island. Inspeções sobre o estado da sala de máquinas estão em curso, a fim de reiniciar o equipamento necessário para reativar as funções de navio.

De acordo com os procedimentos, as autoridades competentes foram alertadas, incluindo o Centro de Resgate Marítimo de Controle, em Roma, que está acompanhando a situação pronta para prestar o apoio necessário. O Allegra também enviou sinais de "distress". A Costa Crociere e as autoridades competentes estão fornecendo o navio com o apoio necessário.

O Allegra vai ser auxiliado por rebocadores e outras unidades navais e aéreas. Há 636 passageiros a bordo de várias nacionalidades (sendo dois brasileiros) e 413 tripulantes. O navio partiu de Diego Suarez no sábado, 25 de fevereiro e estava cruzando em direção ao porto de Victoria (Mahé - Seychelles), onde deve chegar amanhã 28 de fevereiro. O Allegra, foi construído no T. Mariotti sobre um casco de navio de carga em 1992, possui atualmente 28,597 toneladas, 188 metros de comprimento, e tem oito decks de passageiros e 399 camarotes.

O navio pode transportar um máximo de 1.400 pessoas, incluindo a tripulação.

"Moana" no Funchal em 2013

Em dezembro de 2012, Paul Gauguin Cruises terá mais um navio de luxo, o "Moana" . Programado para passar por uma renovação multifacetada para ser concluída mês de Dezembro de 2012, o Moana irá acomodar apenas 90 pessoas e vai refletir o alto padrão de qualidade e serviço já estabelecido para a linha de cruzeiro pelo m / s Paul Gauguin .
Como o actual navio de cruzeiros Paul Gauguin , o Moana vai se especializar em destinos de clima quente , com ênfase no fornecimento de itinerários exclusivos que navios maiores não podem oferecer e explorar os portos escondidos em todas essas regiões. Os planos são para navegar durante os meses de verão na Europa e no inverno nas Caraibas e América Latina. O Moana era o antigo navio de cruzeiros Le Levant da companhia francesa Iles de Ponant, foi construído em 1998, estabelecendo um novo padrão em pequenos navios de cruzeiro. Seu design elegante e gracioso é acentuado com uma equilibrada decoração interior. Está agendada a sua visita à ilha da Madeira no dia 13 de Abril de 2013, na sua travessia transtlântica das Caraíbas para a Europa. Image Paul Gauguin Cruises.

MSC Fantasia, Thomson Destiny e AIDAsol no Funchal

Hoje a cidade do Funchal recebeu as escalas dos navios de cruzeiros MSC Fantasia da MSC Cruises, o Thomson Destiny da Thomson Cruises e o AIDAsol da AIDAcruises. Após a pernoita no cais norte do porto do Funchal o AIDAsol, rumou pelas 17h ao porto de La Palma nas Canárias. O Thomson Destiny atracou pelas 8h, procedente de La Palma e vai rumar pelas 21h a Agadir em Marrocos. O MSC Fantasia atracou pelas 8h, procedente de Tenerife e rumou pelas 17h ao porto de Málaga. Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Estréia da Crystal com outros quatro navios no Brasil.




Santos voltou a receber um grande número de navios neste final de semana: cinco navios fizeram escala na cidade na Sexta-feira dois navios, no Sábado outros cinco, e no Domingo, mais três navios marcaram presença, totalizando assim, dez navios diferentes nos três dias. Esse final de semana ainda teve um diferencial em relação a outros, os navios em trânsito: duas das dez escalas eram de navios que não fizeram embarque nem desembarque na cidade. Além desses dois, navios como o Costa Pacifica, Sovereign e Empress também possuiam seus passageiros em trânsito, embarcados no Rio, Salvador ou Itajaí, mas realizaram operações de embarque/ desembarque da maioria de seus passageiros aqui. 

As fotos são de Sábado, quando Costa Pacifica, Sovereign, MSC Orchestra, Grand Mistral e Crystal Symphony, este última em escala inaugural, estiveram na cidade. O dia foi especial, porque marcou também a primeira escala da Crystal da cidade, que até então tinha optado por não incluir Santos em seus roteiros pela América do Sul. Felizmente, além de ter entrado nas rotas da Crystal pelo menos nos próximos três anos, Santos também foi incluída no roteiro da Asuka Cruises, companhia irmã da Crystal, ambas administradas pela NYK Line, do Japão. 
Imagens e Texto (©) Copyright Daniel Capella, Santos.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Naviera Armas pone en marcha un nuevo blog informativo

Una vez más la compañía canaria Naviera Armas ha sabido sorprendernos a todos los amantes del mundo Marítimo, apostandouna vez más a las nuevas tecnologías y canales de comunicación, en esta ocasiónmediante un blog en el que nos relacionan y cuentan de manera inmediata cadanoticia que acontece dentro de la misma compañía.




Recordemos que ya Naviera Armas cuenta con página web la cual fue renovadarecientemente, página en la red social Facebook, su Canal de Youtube y ahoracuentan con su nuevo Blog. A todos estos canales de comunicación podrás accederpinchando en los iconos respectivos en su página web http://www.navieraarmas.com/



Desde estas líneas queremos felicitar a la naviera por su enorme esfuerzo ycolaboración de forma desinteresada donde han querido y quieren compartir cadauno de los momentos que viven dentro de la compañía, tanto así como lasdistintas colaboraciones deportivas o culturales que ofrecen a todos y cada unode los ciudadanos de las Islas Canarias, Península, Portugal y otras partes delmundo interesados en la compañía.



Para acceder al blog directamentepuedes hacerlo pinchando en http://navieraarmasblog.blogspot.com/.


Felicidades al equipo de Naviera Armas.



Equipo Redacción Yeyo@Cruisers

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Insignia em Santos, Brasil.


O Insignia voltou hoje a Santos em sua quinta cidade na escala nessa temporada. O navio da Oceania Cruises, encontra-se em sua última temporada na América do Sul antes de ser fretado a Hapag-Lloyd, onde navegará com o nome de Columbus 2. Ele realiza um cruzeiro de várias noites iniciado em Valparaíso, e que termina no Rio de Janeiro amanhã. Curiosamente, sua última temporada, é também a com mais escalas em Santos. O navio fará seis escalas no total (a próxima e última acontece no próximo dia 2). Gêmeo do Blue Dream, agora Azamara Journey, o Insignia vem a Santos desde o começo de sua carreira pela Oceania Cruises, em 2004.
 Imagens e Texto (©) Copyright Daniel Capella, Santos.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

AIDAbella e Saga Pearl II na capital portuguesa

O estuário do Tejo recebeu as escalas dos paquetes Saga Pearl II da Saga Holidays e o AIDAbella da AIDACruises.
O Saga Pearl II no seu cruzeiro de Carnaval pelo Atlântico, atracou em Lisboa pelas 7h, procedente do porto de Agadir e rumou pelas 17h ao porto de Southampton, no Reino Unido.
O AIDAbella no seu cruzeiro pelo Mediterrâneo e Atlântico atracou na capital pelas 7h procendente da cidade do Funchal e rumou pelas 17h ao porto de Cadiz.
Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho, Lisboa.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Carnival Destiny na Europa em 2013


A Carnival Cruise Lines terá dois navios na Europa em 2013, com o Carnival Destiny em viagem transatlântica de Miami a Veneza e o Carnival Legend navegando tanto no Norte da Europa como no Mediterrâneo do final de abril até outubro. Além disso, a Carnival anunciou que o Destiny fará uma navegação transatlântica partindo de Miami em 04 de fevereiro, com 9 dias de mar rumo a Málaga, Barcelona, Livorno e chegando em Civitavecchia 20 de fevereiro 2013. Depois leva mais dois dias de mar rumo a Veneza, além disso, a Carnival informou que os detalhes do itinerário serão lançados em março, no qual o porto de Ponta Delgada tem uma escala anunciada deste navio, mas no site da Carnival informa só dias de mar na travessia. No entanto, é muito incomum para a Carnival, ter o Destiny na Europa logo no início do ano, o que também é incomum que falam que o navio vai para estaleiro em Itália para passar para a Costa Cruzeiros sendo transferido para substituir o Concordia? Image Carnival Cruise Line.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Oceana e AIDAbella no Funchal


A dulpa de navios de cruzeiros AIDAbella da AIDAcruises e Oceana da P&O Cruises fizeram escala no porto do Funchal.
Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Santos, Funchal.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

"Jade" de Carnaval

O Norwegian Jade escalou o porto do Funchal em dia de Carnaval. Com procedência do porto de Barcelona atracou pelas 7h e rumou pelas 17h ao porto de Tenerife. Também pelas 8h em frente do Cabo Girão estava um navio da Grimaldi Lines, que faz a rota de Europa-Brasil. Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Final de alta temporada em Santos.


Ontem, sábado, dia 18 de Fevereiro de 2012, seis navios vieram a Santos, em um dos dias de maior movimentação de passageiros na temporada. Dois navios da MSC, dois da Costa, além do Sovereign e do Mistral embarcaram e desembarcaram passageiros, movimentando nada menos que 25 mil passageiros. Em 23 de Dezembro, o porto já tinha recebido seis navios, mas com número menor de passageiros.
Com um certo atraso, o primeiro navio a sair foi o Sovereign, da Pullmantur, por volta das 19h20min. Com cerca de 2,800 passageiros, ele seguiu para um cruzeiro de 7 noites, com escala no Rio, Salvador e Búzios. Ele foi logo seguido pelo Mistral, que nessa temporada alterna entre roteiros para o Prata e o Nordeste. No Carnaval, como não poderia deixar de ser, a Ibero o mandou para a Bahia, em um roteiro semelhante ao do Sovereign, mas sem escala no Rio.


Pouco depois foi a vez do MSC Orchestra, maior navio da MSC no Brasil, junto a seu gêmeo Musica, deixar a cidade para o Carnaval. Com cerca de 3,000 passageiros, o navio partiu para um roteiro completo no Nordeste, com escalas em Salvador, Ilhéus e Maceió.

Os dois navios da Costa, Pacifica e Fortuna, foram os primeiros a deixar a cidade após o pôr do sol, ainda na luz do dia. Primeiro o Fortuna, depois o Pacifica, ambos passaram pela Ponta da Praia muito próximos, para o delírio das pessoas que acompanhavam em massa os navios na mureta, deck do pescador, e mirantes e pontes. Com suas silhuetas bem parecidas e já iluminados, protagonizaram um espetáculo a parte, ao seguirem em fila rumo a barra.

O Fortuna, seguiu em um cruzeiro de 9 noites, para o Prata, com escala e pernoite em Buenos Aires, e outras escalas em Punta Del Este, Rio e Portobelo. Já o Pacifica fará o tradicional roteiro Bahia da Costa, com sete noites e escalas em Rio, Salvador, Ilhéus e Ilhabela. Tradicionalmente, os roteiros com destino ao Nordeste são mais animados, com festas no navio e nas cidades de escala. Já os que seguem para o Prata costumam ser mais calmos, com festas predominantemente nos navios, e menos agitação.
O último navio a deixar a cidade, já de noite, foi o MSC Armonia, que teve suas operações atrasadas devido a problemas de natureza infecciosa. Com seus passageiros impedidos de desembarcar até o meio-dia, seu embarque começou mais tarde, e conseqüentemente, sua saída foi atrasada, e só aconteceu as 20h45min. Para ver mais detalhes sobre os problemas com o Armonia clique aqui. Hoje estão na cidade o Splendour of the Seas, o Empress e o Costa Victoria.
Imagens e Texto (©) Copyright Daniel Capella, Santos.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Estreia mundial do Disney Fantasy

O porto de Ponta Delgada recebe hoje o novíssimo navio de cruzeiros Disney Fantasy, da companhia Disney Cruise Line naquele que será um dos momentos mais marcantes da temporada de 2012, relativa a escalas de paquetes de turismo nos Açores.

São imagens da chegada de hoje pela manhã, de um marco histórico para a Região, em virtude de se tratar da viagem de entrega do navio pelos estaleiros Meyer Werft ao armador Disney Cruise Line e pela inequívoca importância da cidade açoriana ser o primeiro ponto de paragem entre Bremerhaven e New York, cidade onde será oficialmente inaugurado. Curiosamente, já em 1999, o então mais recente navio daquela companhia, Disney Wonder, esteve em Ponta Delgada numa situação semelhante à do Fantasy.